A delegação

Uma delegação comandada pelo prefeito Ulisses Maia e pelo presidente da câmara, Mário Hossokawa, contando com lideranças da colônia, esteve ontem no Consulado do Japão, em Curitiba, relatando que ocorreu apenas mudança administrativa no Parque do Japão, mas o relacionamento e os compromissos serão os mesmos.

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11 – 28)

O BRIGUENTO
Marcelo Odebrecht, ex-presidente da Construtora Odebrecht e que continua na prisão por envolvimento na Operação Lava-Jato, é um brigão. Ele já era brigado com o pai, agora está brigado com a mãe, com a irmã Mônica, com o cunhado Mauricio e com Adriano Moura, diretor jurídico do grupo.

EX-VEREADORES
Diversos ex-vereadores estiveram presentes na Sessão Solene que a Câmara de Maringá realizou para entregar a Tadeu Bento França o Título de Cidadão Benemérito. Lá estiveram os ex-vereadores Noboru Yamamoto, Valdir Pignata, Santos Soares, Valério Odorizzi, Humberto Henrique e Paulo Mantovani.

QUEM MENTE?
O veterinário Flávio Cassou, envolvido na Operação Carne Franca, disse que o deputado federal paranaense Sergio Souza, do PMDB, recebia mensalmente a importância de R$ 20 mil de Daniel Gonçalves Filho, que era o Superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná. O deputado diz que é mentira.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Maringá, convocou a edilidade para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

MAIS UMA
O bigodão Levy Fidélix, de 65 anos, que desde 1996 disputa eleições e nunca se elegeu está se preparando para uma nova empreitada. Vai disputar a Presidência da República no ano que vem pelo seu PRTB.

OUTRO NOBORU
Na cidade de Nova Esperança tem a praça Noboru Yamamoto. Apesar do nome não tem a ver com o maringaense Noboru Yamamoto que foi vereador e vice-prefeito do município.

VAI PRA LUTA?
O Partido dos Trabalhadores do Paraná quer Jorge Samek, ex-presidente da Itaipu Binacional disputando um cargo no ano que vem. – O PT diz que ele pode escolher ser deputado federal ou deputado estadual. Será que ele quer disputar?

O GUERREIRO
Durante seu discurso na Câmara de Maringá na quinta-feira, Tadeu França, o mais novo Cidadão Benemérito do Município, tornou público. Sua mulher, Clarice morreu em consequência de um câncer, e faz três anos que ele vem travando uma luta contra o câncer.

SENADOR DA BOLA
O Patriota, partido que surgiu do PEN-Partido Ecológico Nacional-, quer lançar o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho como candidato a senador pelo Estado do Rio de Janeiro.

NOVO GERENTE
Luiz Cláudio Yoshida Uema é o novo gerente do Parque do Japão. Ao ser empossado por Ulisses Maia no cargo, prometeu total empenho para que o Parque do Japão tenha dias melhores.

O BRASILEIRO
O juiz federal Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato, foi escolhido pela revista IstoÉ, o Brasileiro do Ano 2017. No ano passado ele também já havia sido escolhido.

ALÉM DO LIMITE
No discurso em que recebeu o prêmio Brasileiro do Ano, o juiz Sérgio Moro extrapolou ao tratar das eleições do ano que vem e pedir ajuda de Temer para a questão do julgamento em segunda instância. Melhor ele ficar só na sua de juiz federal e não se envolver em questões eleitorais, que não é sua área.

BOM DESEMPENHO
Igor Gielow, da Folha de S. Paulo, destaca o bom desempenho de Álvaro Dias, do Podemos, que na disputa presidencial começou com 1% e hoje já chega a 6%. Na região Sul, Álvaro Dias lidera com variação entre 15% e 20%, dependendo do instituo de pesquisa.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Álvaro Dias, João Noma, Edivaldo Magro, Umberto Ozair Scramim, Jud Nicolau, José Senhorinho, Atahayde de Lima Bastos Neto, Cláudio Cezar Silva, Gecel Ferreira, Vera Helena Gomes e Jones Darc de Jesus.

Advertisement
Advertisement