Missa abre programação do aniversário de São Jorge do Ivaí

Uma missa em ação de graças, hoje, abre as festividades em comemoração aos 62 anos de instalação do município de São Jorge do Ivaí. A celebração terá início às 20h, na Igreja Matriz. Em seguida, por volta das 21h30, o cantor de música gospel Thiago Brado (foto) sobe ao palco montado na praça Santa Cruz, para apresentar o repertório da turnê nacional “Pulsar”.

Às 23 horas, será a vez de Bruninho e Davi embalarem o público com os sucessos da dupla, cantados em todo o país.
Os shows integram a programação artística da 17ª Festa das Nações, que vai até domingo. Um dos mais tradicionais eventos do gênero do noroeste paranaense, a iniciativa reúne praça de alimentação, com cardápio variado; parque de diversões; exposição de produtos e serviços; e mostra de artesanato local.
Para sexta-feira, está prevista a apresentação da dupla Léo e Raphael. No sábado, três atrações de projeção nacional vão dividir o palco da Festa das Nações. O vencedor da edição do ano passado do The Voice Kids, Wagner Barreto; Roberto Nunes, e Alieser Ambrósio, o DJ Elieser, que participou de duas versões do Programa Big Brother Brasil (BBB), em 2010 e 2013. No domingo, a Banda Brasil 2000 encerra a programação do evento.

HISTÓRICO
Criado em 1946, pela então Companhia de Terras Norte do Paraná, hoje, Companhia Melhoramentos do Norte do Paraná, São Jorge do Ivaí nasceu como patrimônio de Mandaguaçu. Em 26 de novembro de 1954, pela lei estadual número 253, foi desmembrado e a instalação do novo município ocorreu em oito de dezembro de 1955, com a posse do primeiro prefeito.
De acordo com o atual prefeito, André Luís Bovo, a comemoração do aniversário da cidade mobiliza vários setores da comunidade local e representantes de entidades da sociedade civil organizada. “Começamos com a missa para agradecer e passamos para a Festa das Nações para celebrar essa data importante e para promover a confraternização dos moradores com os visitantes de várias localidades que, todos os anos, prestigiam nosso evento”, destaca.

Advertisement
Advertisement