Fica ou sai?

Quando foi chamado para assumir a presidência da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá -, José Carlos ‘Cuca’ Valêncio disse que aceitaria, mas para cumprir só um mandato, não disputando uma reeleição que é tradição na entidade. Agora, Cuca quer cumprir a palavra, mas um grupo de associados, liderados pelo Jair Ferrari, quer que ele dispute um segundo mandato.

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5 – 16)

CONVENÇÃO (I)
O PSDB realiza convenção nacional hoje em Brasília. Vai eleger Geraldo Alckmin para a presidência nacional, e tentar acabar a convenção o menos dividido possível.

CONVENÇÃO (II)
O PSD realiza hoje, na Sociedade Thalita, em Curitiba, a sua convenção estadual, quando será eleito o novo Diretório Regional, com 51 titulares e 17 suplentes. O deputado estadual Ratinho Júnior fica na presidência. Diversos maringaenses estarão presentes.

ELE MERECE
Carlos Alberto Garcia, que foi um dos maiores ídolo da torcida do Londrina, e hoje é próspero empresário naquela cidade, vai ser homenageado no próximo dia 19 com a condecoração Ordem Estadual do Pinheiro. A indicação foi feita pelo governador Beto Richa.

IMORTAIS
Em solenidade que será realizada hoje, às 19 horas, no Metrópole Hotel, Loide Caetano, Luigi Riciardi e Sibelita Pinheiro tomarão posse na Academia de Letras de Maringá.

BOA ESTRUTURA
O deputado estadual Ratinho Júnior destacou a boa estrutura que o PSD conta no Paraná. Atualmente o partido conta com 41 prefeitos e 268 vereadores no Estado.

VICE OU VERSA?
Existe uma divisão no núcleo político do Governo Temer. Um grupo acha que o ideal seria lançar o ministro Henrique Meirelles para presidente tendo o deputado federal Rodrigo Maia, na vice presidência. Um outro grupo acha que seria melhor Rodrigo Maia para presidente e Henrique Meirelles para vice presidente.

GRANDE NEGÓCIO
Alguém em Maringá fez um grande negócio. Uma empresa de ônibus precisa mudar sua garagem de local, e alguém entrou de ‘intermediário’ ganhando R$ 600 mil.

MAIS 10 DIAS
Ex-presidente da Construtora Odebrecht, o empresário Marcelo Odebrecht está contando os dias com muita ansiedade. Preso em Curitiba há quase 2 anos e meio ele deixa a prisão no próximo dia 19. Daqui 10 dias vai passar para prisão domiciliar por mais 2 anos e meio.

O QUE É PIOR?
Um amigo do ex-senador Osmar Dias, e que irá apóia-lo em qualquer – circunstância disse na quinta-feira: “Não sei o que será pior para o Osmar, dobrar com o Requião ou receber o apoio do PT”. Pode ser os dois juntos.

É MUITO CEDO
Adilson Barroso, presidente do Patriota, que em março receberá a filiação do deputado federal Jair Bolsonaro, disse que Bolsonaro só irá contratar marqueteiro no mês de março. “ Agora é muito cedo para quem está somente em pré campanha”, concluiu.

NOVO COMANDO
O 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Maringá, está desde ontem sobre o comando do major Sérgio Aparecido Lopes.

TÁ DIVIDIDO
O MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto tá dividido. Parte quer que seu líder, Guilherme Boulos dispute a Presidência da República, e parte quer que o MTST apóie Lula para presidente.

MUITO ESQUISITO
Acho muito esquisito que uma empresa que promete gerar 1.500 empregos, e com projeção de faturar R$ 5 milhões mensais após o sexto mês, precise que a Prefeitura pague o seu aluguel durante dois ou três anos.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:

Dr. Manoel Álvares Sobrinho, Edmundo de Queiroz Albuquerque, Jane Junqueira, Leyda Barbosa de Souza, Elisabete Kreb Sevilheki, Ana Elisa Batista, Zuleide Mafra Ceribelli, Roberta Infante Vieira, Carlos Eduardo Bolfer Filho e Inezita Carrer Schlickmann.

Advertisement
Advertisement