Foi uma verdadeira odisseia…

… mas sem incidentes. Respondeu-me uma fonte da Seduc sobre as eleições para diretores nas escolas municipais e Cmeis. Detalhes, só pessoalmente, completou em mensagem via WhatsApp.

O que minha fonte não se deu conta, certamente, é do significado da expressão ‘verdadeira odisseia’, que vem de “Odysseus”, herói grego, rei de Ítaca, que os latinos chamaram de Ulixes (Ulisses).
Um exemplo do uso da expressão pode ser visto assim: ‘Sua vida é uma verdadeira odisseia = (A) sua vida é cheia de aventuras singulares e inesperadas. Tal como a viagem de regresso de Ulisses (que em grego se escreve “Odysseus”) à sua ilha natal de Ítaca, vinte anos depois…’
Voltando ao tema, eleições para diretores, Ulisses (administração) deve muito, no bom sentido, a essa minha fonte, assim como à secretária Valkíria. O sucesso do processo só foi possível graças ao profissionalismo e competência de toda a equipe. Todos sabem do que estou falando. A vaca poderia ter ido para o brejo, mas a equipe da Seduc é muito boa e, com gestão, tudo se resolve. Parabéns a todos que participaram da verdadeira odisseia. O trabalho foi grandioso, quilométrico. Pessoas certas nos lugares certos fazem o sucesso de toda uma gestão, penso.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement