Clima de aniversário e inauguração

Os moradores de Doutor Camargo, Floraí, Mandaguaçu e Nova Esperança vivem o clima de comemoração pelos aniversários dos municípios e pela inauguração de obras. As festividades vão desta quinta-feira até domingo. Em cada cidade, a expectativa é de bom público e muita diversão, para acompanhar a programação de shows artísticos, chegada do Papai Noel, rodeio e a apresentação de craques, que marcaram época no futebol nacional.

Nesta quinta-feira, Doutor Camargo comemora 53 anos de instalação do município. Para celebrar a data, o município promove a 9º Rodeio Show ExpoCamargo. Até domingo, peões e touros duelam na arena; no palco, Brenno e Matheus, Léo e Raphael, Lucas Lucco e Toni e Tiago animam o público; a praça de alimentação serve um variado cardápio; o parque de diversões proporciona uma dose extra de emoção; e empresas mostram as novidades tecnológicas em máquinas e implementos agrícolas. No domingo, pela manhã, será realizada a tradicional cavalgada.
Para festejar os 65 anos de instalação do município, também ocorrida em um 14 de dezembro, mas no ano de 1952, a comunidade de Nova Esperança programou uma série de atividades. De quinta-feira a domingo, a Expô Caminhos da Seda vai reunir shows, apresentações artísticas, chegada do Papai Noel, praça de alimentação, exposição de produtos e serviços, e mostra de artesanato. Na quinta, às 20 horas, o Bom Velhinho abre as festividades. Pelo palco montado na praça de Eventos Noboru Yamamoto, Rick e Giovani, João Vítor e Gabriel, Rodrigo e Di Campeiro; e Pedro Men e os Amigos Musicais são as atrações.
Quem também celebra 65 anos de instalação do município é a população de Mandaguaçu. Para comemorar a data, de sexta-feira a domingo, será realizada a edição de número sete da Festa Nacional do Porco na Lata. Porções do prato típico da cidade serão servidas todas as noites e, no domingo, será o cardápio do tradicional almoço. A estrutura está armada na praça Doutor Dimas. Na grade de shows, Bárbara Carrie, Rodrigo e Ravel, Grupo Chora Viola, Toni e Tiago, Roberto Reis e a Banda Herança sobem ao palco para embalar o público. Brinquedos infláveis vão distrair a garotada.
Em Floraí, as atenções estão voltadas para a inauguração do Centro Esportivo Jean Peres Carrilho Granzotti. Na sexta-feira, a partir das 18 horas, duas partidas de futebol vão marcar a entrega da estrutura para a comunidade local. Prefeitos e vereadores das cidades da Amusep participam da preliminar. No jogo “principal”, o Master de Floraí enfrenta o Master da Sociedade Esportiva Palmeiras, de São Paulo.
Vão estar em campo carques que fizeram história pelos estádios do Brasil e do Mundo. Estão confirmadas as presenças de Marcos Assunção (foto), Muller, Amaral, Flávio, Pavão, Nilson Pirulito e Claudecir. A expectativa é de que um bom público compareça para acompanhar a exibição dos ídolos de um passado recente.

Advertisement
Advertisement