De Mandaguaçu

A informação do Verdelírio de que o novo superintendente da Polícia Federal do Paraná, Maurício Leite Valeixo, é natural de Mandaguaçu, me fez lembrar que hoje é aniversário de emancipação política da bela e vizinha cidade.

Nasceu como município em 14 de dezembro de 1952, essa ainda ‘jovem senhora cidade’, para onde tenho a honra de vir morar, no Paraná, em 22 de fevereiro de 1969, ficando até 1973, quando sai para o mundão do Brasil, mas sempre mantendo raízes ali, até hoje.
De Mandaguaçu pessoas tiveram papel marcante na revolução de 1964 e foram até perseguidas pelo regime militar. Já teve deputado estadual e um time de futebol profissional, campeão paranaense, o Clube Atlético Independente.
Parabéns aos mandaguaçuenses, que alguns maldosos chamam de mandaguaçuinos, por mais este aniversário. Não venham com piadinha que é ‘terra de índio’. Que o prefeito, Professor Índio, faça uma grande administração.
Se o novo superintende da PF tiver o verdadeiro DNA do povo de Mandaguaçu, tenho certeza que fará um grande trabalho, calando a boca dos críticos, da substituição.
PS: Mandaguaçu já foi conhecida por ‘Cala boca’. Talvez por isso minha esposa, que é de lá, ainda aplique essa fama a mim e obedeço.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement