André Bovo é eleito presidente da Amusep e toma posse dia 1º

AO prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo, foi eleito o novo presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). A eleição ocorreuhoje à tarde, durante reunião itinerante da entidade, realizada em Floraí. Apenas uma chapa se inscreveu para participar da disputa. A posse ocorrerá em 1º de janeiro de 2018.

Vinte e sete prefeitos, dos trinta associados, estiveram presentes. Por unanimidade, eles aclamaram Bovo presidente. O primeiro vice é o prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista e o segundo, Geraldo Gomes, o Gera, de Munhoz de Mello. A governadora em exercício do Paraná, Cida Borghetti, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o deputado federal Edmar Arruda e o deputado estadual Evandro Júnior também prestigiaram o encontro.
Bovo agradeceu o apoio dos colegas prefeitos e disse que, semelhante ao trabalho do atual presidente Fausto Eduardo Herradon, de Floraí, vai priorizar a união e as ações que continuem a promover o fortalecimento da entidade. Uma das propostas é elaborar uma pauta de reivindicações única da entidade para ser entregue ao governo do Estado e aos candidatos que vão disputar as eleições do ano que vem.
A governadora em exercício parabenizou a eleição do novo presidente e garantiu que o governo do Estado permanece de portas abertas para receber os projetos elaborados pela região. O ministro Ricardo Barros também afirmou que continuará a dar atenção especial aos pedidos das prefeituras da Amusep. Edmar Arruda falou que o gabinete dele está à disposição para ajudar na elaboração de proposta que proporcionem benefícios para a população. De forma semelhante, Evandro Júnior destacou que está ao lado dos prefeitos para encaminhar as solicitações junto ao Palácio Iguaçu.
Todos faram unânimes ao elogiar o trabalho desenvolvido pelo atual presidente da Amusep. “Extraordinária a gestão do Fausto”, resumiu Cida. “Conduziu com o olhar voltado para as ações coletivas”, acrescentou Ricardo. “Engrandeceu ainda mais uma das melhores entidades do gênero do país”, ressaltou Edmar. “Demonstrou um grande potencial”, acrescentou Evandro.
Ao fazer um breve balanço, Fausto relatou que a principal missão dele à frente da Amusep foi sanear as despesas e promover um amplo ajuste nas contas. O resultado, segundo ele, foi uma economia de R$ 26 mil, por mês. “É um resultado que preparou o terreno para que possamos avançar ainda mais em 2018”, frisou Bovo. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement