Justiça bloqueia bens de prefeito e outros envolvidos em fraude

Alison Rodrigo, do jornal Terceira Opinião, informa que ontem a justiça da comarca de Santa Fé, atendendo solicitação feita pelo Ministério Público Estadual, determinou o bloqueio de R$ 6 milhões de envolvidos em fraude de concurso público de 2006 e que envolve o atual prefeito daquela cidade, Fernando Brambilla, e sua mãe, a vereadora Dulcilene Brambilla, além de um secretário municipal e sócios da empresa, de Maringá, que realizou o certame.

A magistrada em sua decisão alega que o bloqueio de bens é a medida que visa preservar o interesse público sobre o particular. “O famoso concurso possui uma ação popular que já foi julgada em duas instâncias e decidido pela sua anulação. Contudo, o atual prefeito recorreu para o STJ e os envolvidos esperam por essa decisão final”.
Rodrigo comenta que, “possivelmente, a decisão foi ‘vazada’ antes da divulgação o que ocasionou uma correria danada pelas agências bancárias do município, todos tentando salvar seus devidos montantes do bloqueio judicial”.
Fernando Brambilla também responde duas ações eleitorais por compra de votos, abuso de poder econômico e prática de caixa 2 nas eleições de 2016 e pode ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

Advertisement
Advertisement