Vai encarar

O deputado Ney Leprevost, que fez excelente campanha para prefeito de Curitiba, disse que vai aceitar o convite feito pelo deputado estadual Ratinho Júnior, que preside o PSD no Paraná, e vai disputar uma cadeira no Senado.

“As misericórdias do Senhor não tem fim; renovam-se a cada manhã”. (Lamentações 3 – 22)

NOTA PRETA
Do jornalista Oswaldo Militão, na Folha de Londrina: “A nova e elegante mala para viagens da Fendi, italiana, custa US$ 2.500, mais cara do que a passagem de ida e volta de Londrina a Nova York. É mala para chique dar para suas mulheres”.

NÃO ACEITA
Se for chamado para ocupar um cargo de secretário no governo tampão de Cida Borghetti, o maringaense Jefferson Nogarolli não aceitará. Ele havia sido convidado por dois governos, quando era mandato completo e não aceitou, e agora para apenas seis meses é que não aceitará mesmo.

QUER DISPUTAR
O general Hamilton Mourão, que ultimamente vive pregando golpe vai se aposentar no mês de março, quer ser candidato a deputado federal no próximo pleito.

NOVOS MEMBROS
Em evento realizado no Restaurante Monte Líbano na última terça-feira, o presidente da Unijore – União dos Profissionais das Artes, Jornalismo e Literatura de Maringá -, Joel Cardoso empossou Maria Zampar, Ivana Martins, Carlos Mariucci, Maria Helena Macedo Lessa, Maria Vergínia Gonçalves dos Santos e Gustavo Ferro como novos sócios.

AS MAIORES
O PMDB ainda terá um peso muito grande na eleição do ano que vem. Ele tem a maior bancada na Câmara Federal com 60 deputados, e assim terá o maior horário eleitoral. O PT tem a segunda maior bancada com 57, o PP, do Ricardo Barros tem 46 e o PR, dr Luiz Nishimori, tem 37 deputados federais.

GENTE BOA
Cornélio Procópio é terra de gente boa e competente. O saudoso Nilson Mariussi, que fundou o Restaurante Fim da Picada em Maringá, era de lá. Serginho Costa, conceituado advogado maringaense era de lá, e, é de Cornélio Procópio Paulo Cafarelli, atual presidente do Banco do Brasil.

PALESTRA
No próximo dia 22, sexta-feira da semana que vem, Paulo Takahashi vai fazer de graça uma palestras no Auditório Hélio Moreira da Prefeitura de Maringá, às 19 horas. Falará sobre: Congruência para uma vida de sucesso.

OS MENUDOS
José Carlos ‘Cuca’ Valêncio, presidente da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá -, disse que já prestou sua colaboração e que irá ajudar no Conselho e não quer disputar reeleição. Cuca disse que “os menudos estão preparados”. Os ‘menudos’ a que ele se refere são os jovens Michel Felipe, Wilson de Matos Silva Filho e equipe.

LIVRO DO DUÍLIO
Escrito por Luiz Alberto Martins da Costa, escritor, jornalista e poeta, vai ser lançado hoje às 18 horas, no restaurante do Olinda Hotel e Eventos, na cidade de Toledo, o livro: Duílio Genari – O político que transformou Toledo e o Oeste do Paraná.

CASAL 20
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, e a governadora em exercício do Paraná, Cida Borghetti, estarão hoje em Maringá para o cumprimento de agenda oficial.

COMUNICADO
O prefeito Ulisses Maia já comunicou ao vice prefeito Edson Scabora e ao secretariado que entrará em férias, no período de 2 a 17 de janeiro, período em que o município será administrado por Scabora.

HOMENAGEM
A Câmara Municipal de Maringá homenageou o ciclista Guilherme Volpato Rossi com o título de Mérito Comunitário, em congratulação pela vitória no Campeonato Nacional da Prova de Resistência dos Jogos Escolares da Juventude.

TÁ NA FRIA
O senador Álvaro Dias que já passou por quase uma dezena de partidos entrou numa fria ao ingressar no Podemos. O partido não tem nenhuma expressão, não tem integrantes que sejam destaques pelo prestígio, pela cultura ou pela tradição, praticamente não tem horário eleitoral, recentemente um de seus deputado deixou o partido por infidelidade, e agora o deputado federal Carlos Gaguim, do Podemos do Tocantins, teve gabinete e residência vasculhados pela Política Federal.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Kézia Nakagawa, Maria Iraclézia de Araújo, Agnaldo Barros dos Santos, Marlene Aparecida Ribeiro, Roberto Martins da Silva, Ângela da Silva Lima, Patrícia Tavares, João Celso Sordi, Sinji Gohara, Silma Piva da Silva, Lordes Marcon Assunção, Cíntia Delmutti Nicolaru, Leila Augusta Camargo Lauer, Edson Elvis Presley Galhardi, Hugo Takeshi Fujiwara, Marco Fumagalli e Maria Porcina de Almeida Rodrigues.

Advertisement
Advertisement