Vereadores irão ao terminal

Na segunda-feira às 9h30 os vereadores de Maringá visitarão as obras do Terminal Intermodal Urbano. no Novo Centro, em função da investigação iniciada pelo Ministério Público do Paraná.

O MP começou a apurar o caso no final de setembro deste ano, dois meses após receber o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal (foto), que apurou várias irregularidades na obra, as quais teriam causado um prejuízo em torno de R$ 1 milhão aos cofres públicos.
A intenção do MP é ouvir todos os integrantes da CPI, formada por Sidnei Telles (presidente), Jean Marques (relator), Alex Chaves (membro), Do Carmo (membro) e Belino Bravin (membro).
Segundo o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Leonardo Vilhena, tudo que foi apurado pelos vereadores será analisado e, num segundo momento, realizadas diligências e tomados depoimentos.
O Terminal Intermodal é uma obra de mobilidade urbana com objetivo de unir o transporte urbano e metropolitano, além da construção de corredores de ônibus e terminais descentralizados em Maringá. A obra que foi iniciada em 2014 deveria ser concluída em 2019.

Advertisement
Advertisement