Boa posição

Dos candidatos maringaenses para a Assembléia Legislativa do Paraná, a melhor posição é do deputado estadual Dr. Batista, que além de presidir o PMN no Paraná conta com o apoio incondicional do prefeito Rafael Greca, de Curitiba.

“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (Timóteo 4 – 7)

NÍVER DO PAPA
Jorge Mário Borgóglio, o querido Papa Francisco hoje recebe cumprimentos do mundo inteiro pelo transcurso de aniversário. Papa Francisco está completando 81 anos de vida.

FALECIMENTO
Muito conhecido e respeitado entre os colegas o policial civil Luís Carlos Del Nero, de 55 anos, morreu na noite da última sexta-feira em acidente rodoviário entre o município de Doutor Camargo e a ponte do Rio Ivaí.

QUAL DOS DOIS?
O ex-senador Osmar Dias, do PDT, tem sido cogitado como possível candidato ao Governo do Paraná. Ontem, o senador e pré-candidato a Presidência da República, Álvaro Dias, mano do Osmar, esteve em Londrina reunido com lideranças e integrantes do Podemos. Um dos assuntos ventilado foi a possível candidatura do ex-prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, que é filiado no Podemos, para ser candidato a governador.

REPOUSO
O deputado federal Luiz Carlos Hauly, do PSDB de Londrina, e que tem muitos amigos em Maringá, inclusive o Sérgio Abujamra, passou por cirurgia e está em recuperação. Álvaro Dias que ontem esteve em Londrina, visitou o parlamentar, que foi seu secretário de Fazenda no Governo do Paraná.

NOVO PRESIDENTE
O jovem e competente André Luiz Bovo, prefeito municipal de São Jorge do Ivaí, foi eleito presidente da Amusep – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense -, inclusive com apoio de Ulisses Maia, prefeito de Maringá. A posse será no dia 1º de janeiro.

BICO CALADO
A respeito de seu julgamento marcado para o dia 24 de janeiro em Porto Alegre o ex-presidente Lula disse que vai ficar de bico calado: “Eu sempre disse que a justiça precisava deixar de ser lenta e agora não posso reclamar”, afirmou.

VAI DISPUTAR
A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, disse na convenção que o PT realizou em São Paulo na sexta-feira, que Lula será candidato a Presidência da República, condenado ou absolvido no julgamento em Porto Alegre. Ela disse que o PT tem um parecer do advogado paranaense Luiz Fernando Pereira, que garante a candidatura de Lula em qualquer hipótese.

TÁ FURADO
A lista de possíveis secretários no Governo Cida Borghetti, anunciada pelo Emanuel Moraes, está furada. Ele cita o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli e Ricardo Gomyde. Ocorre que Romanelli vai disputar reeleição na Assembléia e o Gomyde será candidato a deputado federal.

PROCESSO
O deputado federal, Osmar Serraglio, do PMDB de Umuarama, e ex-ministro da Justiça, registrou queixa-crime na Delegacia de Maringá contra o sarandiense Aparecido Biancho, do PT. Serraglio disse que foi ofendido pelo petista, no Aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá.

É MUITO MELHOR
O deputado federal Ênio Verri, do PT de Maringá, disse que é candidato a reeleição, e que o quadro de candidatos a federal do partido no Paraná é muito melhor, com a bancada devendo ser ampliada.

BOM DE FOTO
Impressionante o número de pessoas que desejam tirar foto com o deputado federal Jair Bossonaro, pré candidato a presidente da República. A maioria diz que tirar foto é uma coisa, mas votar é outra coisa.

SÓ DO PARTIDO
Luislinda Valois, a ministra dos Direitos Humanos que comparou seu trabalho com trabalho escravo, pediu sua saída do PSDB, mas não pediu para sair do Ministério. Ela tenta se manter no cargo, mas Temer está à procura de uma mulher para substituí-la.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Jorge Mário Bergóglio ‘Papa Francisco’, Edson Marassi, Antonio Celso Santana, Eunice Alves de Lima Silva, Maria Cleuza Ferreira da Silva, Ana Cristina Rego Benatti, Jaime Lerner, Juliane Paschoal, Lyssia Hernandez, Marcela Fernandes, Mônica Nogueira e Priscila Gianoto.

Amanhã (18) estarão aniversariando:
Crisângela Janelo Bianchi, Eduarda Garcia, Gilberto Borghi, Janete Cândida Alves dos Santos, José Buzato, Luiz Alberto Schimiti Filho, Marcelo Costa Reder, Maria Regina Linhares Brovine, Marina Rodrigues, Rafaela de Oliveira, Raimundo Messias Barbosa de Carvalho, Alexandre Jefferson Dallagnol Júnior, Maria Vera Lúcia dos Reis, Antonio Tadeu Rodrigues, Jiaquim Canedo dos Santos, Francisco Fernando Fontana e Zuleica Sales.

Advertisement
Advertisement