Hospital da Criança de Maringá poderá estar pronto em 1 ano

Uma parceria entre a Prefeitura de Maringá, a WFO (World Family Organization), Ministério da Saúde e governo estadual deve garantir que em cerca de 1 ano a cidade ganhe o Hospital da Criança. Um terreno de 88.636,23 metros quadrados, nas proximidades do prédio do antigo Aeroporto Gastão Vidigal, foi cedido formalmente hoje pela União ao município de Maringá por 20 anos.

Nele, serão 23 mil metros quadrados de construção para abrigar o hospital com 160 leitos e atendimento em mais de vinte especialidades, entre elas oncologia, cardiologia e ortopedia.
A construção será rápida, pois utilizará tecnologia norte-americana. O Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, está oferecendo consultoria, confirmou o prefeito Ulisses Maia, que passou o dia em Curitiba com o secretário de Saúde, Jair Biato, tratando do assunto. A Organização Mundial da Família fez parceria semelhante na construção de bloco do Hospital da Criança de Brasília José Alencar. Os recursos para o início das obras já estão liberados. Leia mais.

Advertisement
Advertisement