Julgamento na quarta-feira

A sessão de julgamento de quebra de decoro da vereadora Katia Dittrich, de Curitiba, foi remarcada para a tarde de quarta-feira. A convocação foi anunciada hoje pelo presidente da Câmara, Serginho do Posto, após o Tribunal de Justiça suspender a liminar que impedia a votação que decidirá pela cassação, ou não, do mandato da parlamentar. Ela é acusada de ficar com parte dos salários de ex-assessores.

Na sessão, será votado o parecer aprovado no dia 8 de dezembro pela Comissão Processante, que concluiu pela procedência da denúncia contra a vereadora.
No início da sessão serão lidas as peças processuais requeridas por qualquer dos vereadores e pela denunciada, e, a seguir, os parlamentares que desejarem poderão se manifestar verbalmente, por até 15 minutos cada um. Ao final dos pronunciamentos, a denunciada – ou seu procurador – poderá fazer sua defesa oral por, no máximo, duas horas. Concluída a defesa, é convocada a votação pela aprovação ou não do parecer da Comissão Processante.
Para que o mandato seja cassado são necessários votos “sim” de dois terços da Câmara de Curitiba, ou seja, pelo menos 26 parlamentares. (Via Contraponto)

Advertisement
Advertisement