Ex-prefeito de Cambira levou duas menores ao motel, afirma polícia

A Polícia Civil identificou mais uma adolescente no caso de estupro de vulnerável que envolve o ex-prefeito de Cambira, Sidnei Bellini. De acordo com o delegado-chefe José Aparecido Jacovós, o suspeito levou duas menores ao motel na noite da quinta-feira. Bellini foi preso na sexta-feira, após a mãe de uma menina de 13 anos procurar a Polícia Militar.

“Havia uma segunda menor no veículo. Eu acompanhei o depoimento prestado na Delegacia da Mulher nesta segunda-feira. A menor confirmou que estava no veículo e não há nenhuma dúvida quanto a isso”, afirma o delegado.
Além de mensagens trocadas em um aplicativo no celular, a polícia também identificou o motel e solicitou imagens das câmeras de segurança. Segundo o delegado, as cenas comprovam que o empresário esteve no local com as menores.
“Tem o horário que ele entra, o horário que ele sai, a placa do veículo. Tudo devidamente filmado. Não há nenhuma dúvida quanto a isso”, afirma.
De acordo com Jacovós, o Judiciário recebeu o flagrante e decretou a prisão preventiva do ex-prefeito. “Para ele sair da cadeia agora, somente se tiver um habeas corpus, somente com uma decisão da Justiça”, explica.
A denúncia foi recebida pelo sargento Fabiano Brito da Silva. Segundo ele, a mãe apresentou conversas entre o empresário e a filha pelo WhatsApp. Segundo ele, pelo teor da conversa, a mãe teve conhecimento que a filha teria sido levada pelo suspeito até um motel em Mandaguari na noite de quinta-feira.
A Polícia Civil foi acionada e a delegada Luana Lopes determinou que a menina fosse encaminhada para exame no Instituto Médico Legal. Após a confirmação de que houve relação sexual recente, a delegada pediu apoio para PM e foi até Cambira para conduzir o suspeito até a 17ª SDP. As conversas no aplicativo apontam que o suspeito pagou a adolescente pela relação sexual.
Ontem o delegado confirmou que outra menor também estava no carro, contudo, não deu mais detalhes sobre o interrogatório.
“Mesmo consentindo o ato, a lei diz que é estupro de vulnerável porque a legislação entende que as menores não têm capacidade psicológica, mental e intelectual para decidir sobre a liberdade sexual”, analisa o delegado-chefe. (Via TNOnline)

Advertisement
Advertisement