Convênio para construção do Hospital da Criança será assinado hoje às 9h

O prefeito Ulisses Maia assina hoje às 9 horas, no Teatro Calil Haddad, convênio e repasse de recursos para construção do Hospital da Criança de Maringá. O Hospital da Criança oferecerá 160 leitos e atendimento em 21 especialidades em pediatria, entre as quais oncologia e cardiologia.

A solenidade contará com as presenças da vice-governadora do Estado, Cida Borghetti, do ministro da Saúde, Ricardo Barros, do diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, e da presidente da Organização Mundial da Família, Deisi Kusztra. Anuncia-se que o hospital será referência para cerca de 4 milhões de pessoas.
O anúncio do hospital foi feito em Curitiba, na segunda-feira, em reunião do prefeito com o ministro, a vice-governadora Cida Borghetti, o secretário de Saúde, Jair Biatto, e a deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros.
Um terreno de 88 mil metros quadrados, no antigo Aeroporto Gastão Vidigal, foi cedido ao município pelo governo federal por meio do Patrimônio da União no Paraná. O novo hospital deve ocupar uma área de 23 mil m² e ser concluído em menos de 24 meses em função do uso de novos tecnologias de construção.
A construção do hospital conta também com o apoio da Organização Mundial da Família (OMF) e do Hospital Pequeno Príncipe. De acordo com a prefeitura, aOMF vai repassar recursos financeiros e técnicos, e o Complexo Pequeno Príncipe, referência nacional em saúde infantil, dará apoio e consultoria ao projeto. O hospital contará também com centro de pesquisas em doenças raras.

Advertisement
Advertisement