Maluf, do PP, preso…

… na Papuda? Ninguém acreditaria nisso, até bem pouco tempo. Símbolo de corrupção, a sabedoria popular criou até o verbo ‘malufar’, para indicar roubo. Maluf é a prova de que não é o fato de ser rico, de não precisar de dinheiro público, para viver bem, que indica pessoas em quem podemos votar na certeza que não ‘roubarão’.

Numa certa cidade se dizia isso (ele é rico, não precisa), mas a tentação é grande é as facilidades oferecidas. De uma coisa ladrão de dinheiro público precisa se conscientizar; Quem desvia dinheiro de impostos, seja de que forma for, está roubando pessoas pobres, sobretudo, que podem morrer nas filas do SUS, que não terão oportunidade de boa educação para os filhos. Ladrão de dinheiro público comete pecados imperdoáveis, a curto prazo, e terão que pagar. Não adianta aceitar Jesus como salvador, confessar com qualquer sacerdote. Depois que morrer vai sofrer muito e na próxima encarnação pode voltar pobre e sofrer todos os males que causou. Sabe aquele ditado, ‘aqui se faz, aqui se paga’? Purgatório? É aqui mesmo. Inferno? Vai passar sim, mas não queimando eternamente, pois isso não ‘exciste’, como diria Padre Quevedo.
Se cuidem corruptos, pois a coisa é feia e temos livros sobre isso. Não acredite na impunidade. Lá não haverá ‘gilmares’ para perdoar todo mundo. Cambada, cambada… Vocês não estão sabendo que fazem. Está na hora de se conscientizarem.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement