Campanha eleitoral antecipada

Com um aliado como Ricardo Barros, o governador Beto Richa não vai precisar de adversário em 2018. Se Roberto Requião ou algum petista quiser, vai arranjar dor de cabeça para Beto.

Hoje, em entrevista ao jornal Metro, Barros, marido da vice-governadora Cida Borghetti, disse de boca cheia que o governador “já está em campanha”, o que contraria a legislação eleitoral, que só permite campanha após o referendo da convenção. “É só olhar a agenda dele e você vai ver”, acrescentou, antes de comparar o governador com, vejam só, Carlos Roberto Pupin.
Esta foram a pergunta a resposta:

O PP lançou o Beto Richa como candidato ao Senado e a Cida Borghetti ao governo do Estado. O Beto Richa concorda com isso?
Ele já está em campanha. É só olhar a agenda dele e você vai ver. Tanto que ele foi em nossa reunião de executiva, ele compareceu e lá o PP lançou o apoio a ele para o Senado. Nós estamos estruturando essa parceria que eu julgo muito útil para o Paraná, na medida que isso é uma continuação do trabalho que mudou o Paraná. Nós queremos continuar esse bom trabalho de gestão, de atenção aos municípios, mas essa é uma
decisão que o governador tomará um pouco mais à frente. Hoje ele está candidato e corre na direção de ele deixar o governo, com isso Cida Borghetti será a primeira mulher governadora do Paraná. Vai ficar 120 dias no cargo antes das convenções – vai repetir mais ou menos o que aconteceu com o Pupin, Ele ficou no cargo, disparou na pesquisa e ganhou a eleição. É mais ou menos esse mesmo processo que está desenhado aqui e que vamos repetir. A maior estrutura de campanha será da vice-governadora Cida Borghetti e vamos concorrer a eleição. Esse é o projeto.

Advertisement
Advertisement