A campanha que Cida não lembra

A vice-governadora Cida Borghetti (PP) ‘esqueceu’ que disputou a Prefeitura de Maringá em 2000, quando foi a quarta candidata mais votada, recebendo 22.931 votos. Ontem, em entrevista a Mariana Franco Ramos, na Folha de Londrina, ela disse que nunca disputou uma eleição majoritária.

No entanto, em 2000 ela foi candidata pelo PPB, usando o nome de Cida Barros. A disputa teve nove candidatos e a campanha teve como ponto alto o debate promovido pela TV Cidade na Câmara de Maringá, quando Silvio Name Junior (que teve Antonio Carlos Pupulin na vice) e Jairo Gianoto (que tinha como vice Willy Taguchi) foram para o embate. No debate, ela ficou ao lado de João Cioffi, do PAN, que teve o apresentador Antonio Ismael de Oliveira como vice. Dos candidatos, apenas Assendino Santana, do PRP, com Francisco Maquedano na vice, não participou do debate.
O ex-vereador Valdir Pignata era o vice de Cida Barros na chapa “Cidade Maringá”. Naquela eleição Ulisses Maia, hoje prefeito de Maringá, foi o sexto mais votado, com 6.371 votos. Ele estava no PPS e Osvaldo Reginato foi seu vice.
O candidato do PT, José Cláudio Pereira Neto (com João Ivo Caleffi na vice), venceu a eleição no segundo turno, quando disputou com Dr. Batista (que tinha Décio Sperandio como vice).

Advertisement
Advertisement