Solenidade prestigiada

Foi bem prestigiada a transmissão de cargo no paço municipal, na manhã de hoje, em Maringá. O presidente do Legislativo, Mário Hossokawa, e outros seis vereadores acompanharam a solenidade, além do deputado estadual Evandro Araújo e o presidente da Acim, José Carlos Cuca Valêncio, entre outros.

“Há cerca de 15 anos não participou de uma solenidade de posse do vice-prefeito no cargo de prefeito”, disse Mário Hossokawa, lembrando que nesse período a transferência era feita de forma solitária, fechada num gabinete. “Esse ato dá uma visibilidade importante à gestão. Hoje, o que vemos aqui é o prestígio de uma administração, que dialoga com os vereadores e a comunidade para buscar o entendimento sobre temas importantes para a cidade”, disse o presidente da Câmara, reiterando que Edson Scabora pode contar com o apoio do Legislativo durante o período em que vai exercer interinamente o cargo de prefeito.
Ulisses Maia definiu Edson Scabora como uma pessoa diferenciada. “Está ao nosso lado o tempo todo, partilhando das dificuldades da gestão e nos ajudando a tomar as decisões importantes para a cidade. É um companheiro de todas as horas”, disse. Lembrou das dificuldades dos primeiros dias da gestão, em função da falta de transição, que dificultou o acesso antecipado às informações importantes do governo, mas comemorou o sucesso de um ano muito produtivo. “Graças aos vereadores e a uma equipe dedicada vencemos os obstáculos e finalizamos 2017 muito bem avaliados pelos maringaenses”, disse.
Emocionado, o prefeito em exercício, Edson Scabora, olhou para a mãe, Cida, a esposa, Mirian, e as filhas, Gabriela e Marília, e lembrou do quanto a família é sacrificada em função da atividade política. “Nosso trabalho, o trabalho de cuidar da cidade, nos exige tempo e muita dedicação, deixando pouco tempo para a família e suas necessidades”, disse. Scabora lembrou que tem aprendido muito com Ulisses Maia, definido por ele como “uma escola”. “É uma honra substituí-lo e honra maior é cuidar de Maringá, cidade onde estou há 50 anos e pela qual tenho imenso carinho”, disse.

Advertisement
Advertisement