Tucanos desmentem Barros

De Felippe Aníbal, na Gazeta do Povo:

Duas das principais lideranças do PSDB no Paraná, o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, afirmaram que o governador Beto Richa está propenso a terminar o mandato.

Com isso, Richa abriria mão de se licenciar do Palácio Iguaçu para disputar uma das cadeiras do estado ao Senado. Segundo os tucanos, a intenção do governador é surfar no “bom momento” pelo qual o Paraná passa e “tocar obras” que ele considera importantes.
Os tucanos desmentiram as declarações do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), que, em evento oficial realizado na terça-feira (2), em Curitiba, deu como certa uma aliança de seu grupo político com Richa. No cenário descrito pelo ministro, Richa se lançaria candidato ao Senado e apoiaria a candidatura da atual vice-governadora Cida Borghetti (PP) – esposa de Barros – ao governo do Paraná.
Em entrevista à Gazeta do Povo, Rossoni disse, após as declarações de Barros, consultou o governador sobre as negociações políticas e que Richa teria respondido que não houve qualquer definição quanto a alianças e candidaturas.
“O governador disse que em nenhum momento tratou disso com ninguém, nem de sua possível candidatura ao Senado, nem de possíveis acordos para governador. [Richa] disse que está propenso a permanecer no governo. O governo está num bom momento, temos mais investimentos para serem feitos no decorrer deste ano. Ele está eufórico em permanecer no governo, até porque ele é engenheiro, gosta de obras e vai viver este bom momento”, destacou.
Traiano também apontou que a tendência é de que Richa permaneça no Palácio Iguaçu, mas destacou que “ainda é prematuro” cravar qualquer decisão como definitiva. O deputado acrescenta que, na avaliação dele, o cenário é favorável à permanência de Richa no governo. “O governo vive um grande momento. Temos a melhor situação fiscal do país, com caixa muito bem servido. Portanto, imagino que o Beto, de acordo com a decisão que venha a tomar, possa fazer grandes investimentos no Paraná”, disse. Leia mais.

Advertisement
Advertisement