Memória política: Horácio Raccanello Filho em campanha

1982. Cercado de lideranças da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o advogado e professor de Direito Constitucional, Horácio Raccanello Filho, candidato a prefeito da Cidade Canção, discute estratégias de campanha com seus jovens apoiadores.

Por Laércio Souto Maior:

Reconhecido pela sociedade esclarecida como candidato mais preparado em todas as eleições que disputou, infelizmente perdeu todos os pleitos. Se dependesse da juventude estudantil maringaense certamente teria vencido.
Por outro lado, pela sua cultura, foi convidado e ocupou altas funções políticas. No município, foi o Procurador-Geral na gestão do honrado prefeito Adriano Valente. Foi o Secretário de Estado da Justiça do Estado do Paraná no governo José Richa, e Procurador-Geral do Paraná, no governo Álvaro Dias. Finalmente, foi homenageado pelos seus alunos no governo do Partido dos Trabalhadores (PT), quando eles deram seu nome à principal avenida do novo centro de Maringá.
______
(*) Laércio Souto Maior é escritor, historiador e jornalista pernambucano, radicado em Curitiba-PR. Originalmente publicado no Medium.
(**) Avistamos na fotografia, entre outras lideranças estudantis, Francisco Timbó de Souza, Miguel Grillo, Umberto Crispim, e atrás do candidato a prefeito, Ricardo Balestra.

Advertisement
Advertisement