No Beto, eu confio

Lendo uma nota do Verdelírio – “Um apoio muito importante para o candidato a deputado estadual Arilson Chiorato, do PT, é o de Carlos Alberto Vizzotto, o conhecido Beto, que foi duas vezes prefeito de Paraíso do Norte. Além de ser um homem de muitos recursos, Betão é também um político de muita liderança e muitos votos” -, gostaria de acrescentar.

Conheci o Beto em 93, e ele já era petista, numa cidade onde o PT praticamente não tinha simpatizantes. Sua família já era bem situada economicamente, sendo para muitos surpreendente que Beto fosse defensor do partido (identificação que surgiu nos seu tempo de estudante). Para se ter uma ideia o seu irmão Fernando foi prefeito eleito, em 96, pelo PSDB. Faz um bom tempo que não converso com o Beto, mas confirmo que ele é confiável e seus recursos são fruto de muito trabalho e de uma base familiar deixada por seu pai, seu Alvo Vizoto, um católico dos mais dedicados, cunhado do Zaica, o maior orador espírita de Maringá, que conheci. Seu Alvo retornou cedo ao Mundo Espiritual e o Zaica, em quem me inspirei para tentar ser um palestrante, e também voltou muito cedo, certa vez me contou viajavam muito (tinham fazenda no Mato Grosso), conversando sobre religião e com absoluto respeito um ao outro.
No Beto em confio, e através dele, e do Fernandão, aproveito a oportunidade homenagear toda família, lembrando com emoção desses dois homens, dos melhores seres humanos que conheci, o Seu Alvo Vizzoto (lembro também do Junior, destaco medico em Maringá, e da Zaca, cunha obra tem sido continuada pelo família).
Tive o privilégio de trabalhar em Paraiso do Norte, um cidade que faz jus o nome e lembro que, salvo engano, é de lá o prefeito em exercício Edson Scabora, um outro ser humano que estou conhecendo pouco a pouco e cada vez mais admirando.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement