Retirada das ruas, desta vez fiação será armazenada e reutilizada

Os mais de 15 mil metros de fiação e luzes da decoração de Natal de Maringá começaram a ser recebidos hoje pela Secretaria de Patrimônio, Compras e Logística.

A retirada é feita pela empresa vencedora da licitação e o material será armazenado da melhor forma evitando estragos para sua reutilização. Após o armazenamento o fiscal do contrato realizará a conferência de todo material.
O diretor de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Amarildo Torres, explica que o material de anos anteriores foi danificado devido ao mau armazenamento. “A fiação ficava no antigo IBC sem nenhuma proteção e segurança, o que gerou problemas com o sumiço (não quantificado) e danificação de materiais. Já este ano os fios com luzes de LED ficarão acondicionados e organizados em mais de 16 mil sacos plásticos em local mais apropriado para que possamos reaproveitá-los em um novo projeto”.
A previsão é que em uma semana, se não tiver problemas com a chuva, o material esteja retirado das ruas da cidade. Outras decorações como casinha de Papai Noel e outros enfeites locados também serão removidos nesta semana. Já as plantas bico de papagaio que formavam as árvores de Natal são retiradas pela Secretaria de Serviços Públicos e terão como destino o Viveiro Municipal.
Mas nem todo material será retirado nesta semana. Com o grande número de pedidos para manter a decoração natalina, a administração estendeu até o dia 28 de janeiro o espetáculo de luzes do túnel na Praça Renato Celidônio e as “caixas de presentes” na praça da Catedral que continuam a atrair visitantes.

Advertisement
Advertisement