Duplicação em andamento

Os 79 quilômetros da PR-317 que unem o trevo de ligação com a BR-376, ao lado do Shopping Catuaí, em Maringá, e o trevo de acesso ao Anel Viário de Campo Mourão, estavam praticamente duplicados. As exceções são dois trechos que somam aproximadamente 16 quilômetros, observa leitor.

O primeiro, com cerca de 10 km, está situado entre a praça de pedágio de Floresta e o km 137 da PR-317, logo após o rio Ivaí. Neste trecho está sendo construída uma nova pista e uma nova ponte, a cerca de 3.700 metros a jusante da ponte existente sobre o rio Ivaí.
O outro trecho, com de cerca de 6 km, está situado entre o trevo de acesso a Araruna e a baixada do rio da Lagoa, logo após Peabiru. nPortanto, dos 79 km entre Maringá e Campo Mourão, somente 63 estão realmente duplicados.
Os viadutos de acesso a Engenheiro Beltrão foram as últimas obras concluídas do trecho e já estão abertos ao tráfego normal de veículos. O trecho entre o viaduto de acesso ao Anel Viário e o centro de Campo Mourão é de pista simples, com muitos quebra-molas, rotatórias e sinaleiros.

Advertisement
Advertisement