Ato pró-Lula tem caráter regional e não terá presença de senadores

Os organizadores do ato pró-Lula, confirmado para o próximo sábado, reunidos ontem, discutiram a divulgação, feita por blogs ligados ao PT e pessoas ligadas ao MBL e derivados, de que os senadores Gleisi Hoffmann e Roberto Requião estariam no evento. Segundo a organização, a vinda dos dois nunca fez parte da programação.

O evento, promovido pelo PT e Frente Brasil Popular, terá somente caráter regional, como parte de ações estabelecidas nacionalmente. Gleisi e Requião fizeram sua parte ao gravar vídeos convidando petistas e simpatizantes para o lançamento do comitê em defesa da democracia e a favor da candidatura do ex-presidente Lula.
A divulgação do ato – um evento fechado, que acontecerá no plenário da Câmara de Maringá – está sendo feita pelas redes sociais.
A propósito, o comando do Patriotas, através da advogada Cassia Franzoi, entrou em contato com o blog informando que não procede que a manifestação partiu do MBL – o que aliás nunca foi publicado por aqui. A manifestação, agendada via Facebook, segundo ela “partiu da iniciativa popular em reação ao ato mencionado. Haverá manifestação, o PT querendo ou não, sugiro que a política local não afronte a vontade popular. Não seria adequado, e reverberá no Brasil inteiro essa iniciativa”. Segundo ela, “ofensas pessoais estão sendo monitoradas”.

Advertisement
Advertisement