‘Maringá não é feudo da Acim’

O advogado Humberto Boaventura, ex-presidente municipal do PCdoB e hoje militante da Frente Brasil Popular e do PT maringaense, reagiu ao outdoor colocado pela Acim, que informa que Maringá é verde e amarela.
“Maringá é verde e amarela sim, mas é também vermelha, é o colorido dos lgbts, o negro dos descendentes africanos, dos índios que vivem na rua, dos milhares de haitianos refugiados do caos. Mas uma certeza temos: Maringá não é feudo da Acim.

A mesma entidade que fecha os olhos para a corrupção do governo Temer, que defende a espoliação dos assalariados”, escreveu ele nas redes sociais.
Boaventura é um dos que acham que a entidade que representa comércio, indústria e prestação de serviços não poderia corroborar o que chama de irresponsabilidade dos que marcaram um ato de provocação no mesmo horário e local do evento do PT, “com o único objetivo de nós agredir e aos nossos líderes. Contudo, vamos seguir em frente a realizaremos um dos maiores atos que Maringá já viu em defesa da democracia no sábado”.
A Acim, que até recentemente tinha uma foto gigante do juiz Sergio Moro em sua fachada, não esconde o tom político de suas atitudes, mas deveria tomar um pouco mais de cuidado. O outdoor bancado pela entidade mais parece um balde de gasolina na fogueira de um momento de intolerância política vivido pela cidade.

Advertisement
Advertisement