Municípios receberão cota extra

No próximo dia 30, os 399 municípios do Paraná vão receber uma cota extra do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços. Os recursos serão liberados pelo governador Beto Richa, às 11 horas, durante cerimônia no Palácio Iguaçu.

De acordo com o levantamento da Casa Civil do Governo do Paraná, o valor total a ser liberado é de cerca de R$ 120 milhões. A cota a ser destinada a cada um dos 399 municípios paranaenses está sendo calculada e tomará como base o índice de participação de cada prefeitura.
As informações foram confirmadas pelo secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, ao presidente da Associação dos Municípios do Paraná, prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto. Na avaliação do líder municipalista, o repasse “vai ajudar e muito” as prefeituras a ampliarem os investimentos em Saúde, Educação e obras. Ele lembrou que, no ano passado, também houve liberação de cota extra do ICMS.
O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo, destaca que havia a expectativa, por parte dos gestores, em relação à liberação dos recursos. “São valores que vão se transformar em benefícios para os moradores das cidades da região”, frisa.

Advertisement
Advertisement