Maringá com Alckmin

Pré-candidato a Presidência da República, o governador paulista Geraldo Alckmin, do PSDB, já está montando sua equipe de campanha. Para comandar a equipe econômica convocou o maringaense Yoshiaki Nakano, que já ocupou o cargo de ministro da Fazenda. Cunhado do saudoso juiz de Direito Luiz Taguchi, Yoshiaki Nakano foi contador em Maringá.

“A paz esteja com vocês. Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês” (João 20 – 20)

MAIS CASAS (I)
A Monolux Construções Civis, do empresário Divanir Braz Palma, está construindo 158 casas em Campo Mourão, outras 115 em Paranavaí, e em março iniciará a construção de 309 em Paiçandu. Todas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

MAIS CASAS (II)
Criado no Governo Dilma Rousseff o Programa Minha Casa Minha Vida tem sido um sucesso, e muito esperado pela população que sonha ter sua casa própria. Na última quinta-feira o presidente Michel Temer prometeu que em 2018 ele entregará 450 mil novas casas no programa. Prometeu que vai cumprir a promessa.

EM NOME DOS PAIS
Quando a Construtora Monolux construiu dois bonitos e excelentes conjuntos habitacionais em Sarandi, Divanir Braz Palma, presidente da empresa resolveu homenagear o pai do governador Beto Richa, denominando os Conjuntos de José Richa. Agora em Paiçandu ele resolveu homenagear o pai do prefeito Tarcizio Marques dos Reis, com a denominação de Conjunto João Marques dos Reis.

LIVRO DA ELZA
O jornalista e apresentador de televisão Zeca Camargo, da Rede Globo de Televisão, está concluindo a biografia autorizada da cantora Elza Soares, que está com 81 anos de vida. Zeca acertou com Elza para que o lançamento aconteça no segundo semestre.

O PRESIDENTE
No próximo dia 4, José Ernesto Tavares, que é assessor do vereador Mário Verri, vai ser eleito presidente do CTG Rincão Verde de Maringá. Tavares é um dos fundadores do CTG de Maringá, e ajudou muito na coordenação para criação e fundação do CTG Rincão Verde.

OS GAZETEIROS
Mais da metade dos 57 deputados federais do Partido dos Trabalhadores não comparecerão na sessão da Câmara no próximo dia 24. A previsão do PT é que no mínimo 45 parlamentares irão para Porto Alegre para o julgamento do recurso do ex-presidente Lula, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

O DESCONTO
Nos grandes municípios do Paraná, Maringá, administrada por Ulisses Maia, é a segunda cidade a conceder o maior desconto para o pagamento de IPTU à vista, perdendo apenas para Cascavel. Em Cascavel o desconto é de 15%, em Maringá é de 12%, em Londrina e Foz do Iguaçu o desconto é de 10%, e em Curitiba o desconto é de apenas 4%.

SEM SUSTENTAÇÃO
Políticos com mandatos e cientistas políticos acham que o deputado Jair Bolsonaro em razão de todas as ‘trapalhadas’ que vem cometendo não conseguirá sustentar sua possível candidatura a Presidência da República, inclusive por falta de horário e apoio partidário e acabará disputando reeleição.

SÓ OS MELHORES
Depois da janela de março os partidos políticos definirão suas estratégias para a campanha, mas é certo que irão privilegiar com a distribuição de recursos os candidatos que tenham potencial maior. Para a sorte de Maringá, Ênio Verri, Edmar Arruda, Luiz Nishimori e Ricardo Barros, estão na relação dos melhores de seus respectivos partidos.

CHEGOU ONTEM
O maringaense Walter Viana, que voltou a assumir a presidência do PHS no Paraná, chegou ontem az noite em Maringá. Ele está empenhado em fortalecer o partido em todo o Estado para que o PHS se faça bem representado na Assembleia e Câmara Federal na próxima Legislatura.

DESLEALDADE
Amigos e assessores do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disseram que ele chegou a pensar em entregar o cargo depois a entrevista que o presidente Michel Temer concedeu ao jornal o Estado de S. Paulo enaltecendo Geraldo Alckmin, e que preferia Henrique Meirelles como ministro da fazenda.

CANCELAMENTO
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, pretendia estar hoje em Maringá e até já havia agendado alguns compromissos. Ontem telefonou para o seu escritório local comunicando que não poderá vir, já que tem compromissos em Brasília.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Fares Jamil Feres, Edmar 1Turkunho1 Kamel El Ghoz, Luiza Dehe Segantin, Marcelo Alfredo Martin, Martimiano Leme, Paula Volponi, Reinaldo Agulhon, Renata Campos, Cezar Lima, Graziana Eugênio Manieri, Pedro Zarpellon Sperandio e Silvana Chester Oliveira.

Advertisement
Advertisement