Fase braba

A fase está braba para ex-prefeitos e ex-secretários de Maringá. O juiz substituto da 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá, dr. Loril Leocádio Bueno Júnior, determinou o bloqueio de bens de R$ 1,3 milhão do ex-prefeito Silvio Barros II (foto). Já o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Maringá, dr. Marcel Ferreira dos Santos, determinou bloqueio de bens do ex-prefeito Carlos Roberto Pupin, dos ex secretários Valter Viana, Jose Luiz Bovo, Luiz Carlos Manzato e também de Cláudio Batistela.

“Ouve minha oração, tem piedade da tua herança e transforma nosso luto em alegria, para que vivos cantemos teu nome, Senhor” (Ester 4 – 17)

AS PODEROSAS
A TubeLab – empresa de marketing de influenciadores, apresentou o ranking das apresentadoras mais influentes nas redes sociais. Pela ordem são essas as poderosas: Eliana, Fernanda Gentil, Xuxa, Fátima Bernardes, Angélica, Patrícia Abravanel e Glória Maria.

87 VERSÕES
O jornalista e blogueiro Ângelo Rigon, deve ser o brasileiro que tem o maior número de versões da música Maringá, Maringá. Ao todo Ângelo Rigon tem 87 versões da música de Joubert de Carvalho.

PRIMEIRA VIAGEM
O papa Francisco começa amanhã a sua primeira viagem de 2018. Amanhã ele desembarca em Santiago do Chile, e sua presença naquele país será até quarta feira, dia 18, data em que embarcará para o Peru. Ele permanecerá no Peru até segunda feira da outra semana, dia 22.

O VELHO E O RIO
Na última quarta-feira, dia 10, o jornal Folha de S. Paulo publicou uma matéria intitulada “O Velho e o Rio”, enfocando o senhor Luiz Fukomoto, de 85 anos e que é o guardião na nascente de água que se torna o Rio Pirapó. O autor da matéria é o jornalista maringaense Airton Donizete, que integra a equipe da Revista Tradição, do Jorge Fregadolli.

GENTE NOSSA
Nascido em Maringá, o advogado Alaor Carlos de Moraes Leite, um dos maiores advogado criminalista do Brasil, com prestígio internacional, estará comemorando mais um ano de vida amanhã.

RECUPERAÇÃO
Presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Interior do Paraná, João Batista de Souza, o conhecido João Oficial, passou recentemente por delicada cirurgia, mas está em franca recuperação. João Oficial já foi duas vezes candidato a vereador em Maringá.

CANCELAMENTO
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, cancelou sua vinda a Maringá para permanecer em Brasília do final da semana. Ricardo cancelou também uma viagem que estava marcada para o Haiti, onde um dos assuntos que seria tratado está relacionado com o Programa Mais Médicos.

ERNESTINHO
Na sua fala ontem na Câmara Municipal de Maringá, o vereador Carlos Mariucci fez uma referência ao seu netinho que deve nascer nos próximos dias, e que receberá o nome de Ernesto. O nome será em uma homenagem dupla, ao Ernesto Mariucci, pai do Carlos Mariucci e a Ernesto Che Guevara.

JEITO DIFERENTE
O deputado estadual Dr, Batista, presidente do PMN no Paraná, faz política de uma maneira diferente. Na última quarta-feira, na solenidade de liberação de recursos para a UEM o Dr. Batista pediu aos presentes e também a seus próprios assessores para que fosse dado um destaque para a presença de Victor Colli, que estava ali representando o deputado estadual Evandro Júnior.

JULGAMENTO DE LULA
Amanhã a ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal vai se reunir com o desembargador Thompson Flores, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª região sediado em Porto Alegre. A conversa será sobre o julgamento do recurso do ex presidente Lula, marcado para o dia 24 em Porto Alegre, e as questões de segurança que deverão ser adotadas.

RECAPE
Amanhã às 9 horas no Jardim Panorama, Walter Volpato, prefeito de sarandi fará o lançamento do Programa Recape Sarandi. Serão investidos R$ 5 milhões, com recursos próprios.

REFORÇO
A procuradora geral da República, Raquel Dodge designou o procurador da República, Alessandro José Fernandes que atua no Paraná, para reforçar a equipe da Lava Jato.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Paulo Roberto Ferreira Peixoto, Walter Carreira, Renato Zardeto Júnior, Sandra Mara Chegas, Érick Sander, Gustavo Carniege Meira, Rodrigo Camargo, Moira Haddad, Maria do Carmo Faustino Borges, Mercedes Hiko T. Maeda e Fabíola Pissolato Zingra.
Amanhã (15) estarão aniversariando:
John Alves Correa, Alaor Carlos de Moraes Leite, Tércio Hilário de Oliveira, Silvana de Oliveira Bolela, Inês Nicochelli Anselmo, Elpidio Alves Dias, Sebastião Lacerda Filho, Romeu Alberto Parizzotto e João Delorenzo Filho.

Advertisement
Advertisement