Deputado Evandro Júnior agradece Caixa por nova lotérica em Maringá

O deputado estadual Evandro Júnior confirmou, na última quinta-feira, a instalação de uma nova lotérica em Maringá ainda para este semestre. A lotérica ficará na avenida Tuiuti, próxima ao Colégio Tancredo Neves.

Acompanhado de sua equipe, ele esteve na Superintendência Regional Noroeste do Paraná da Caixa Econômica Federal e agradeceu o empenho do superintendente regional Luis Henrique Borgo e do gerente regional Paulo Pereira Marinho.
“Eles garantiram que, até abril deste ano, a lotérica já estará em pleno funcionamento, com três terminais de atendimento. Hoje em dia, a maior parte das transações financeiras é feita em lotéricas e enxergo a necessidade de pelo menos mais duas lotéricas em Maringá. Com este diálogo aberto que eu e minha equipe de assessores temos na Caixa Econômica Federal, vamos continuar atuando nesta causa durante o ano todo”, disse Evandro Júnior.
A necessidade de se ter uma lotérica naquela região foi comprovada após um intenso trabalho que envolveu coleta de assinaturas de moradores e comerciantes que pedem há anos uma lotérica mais próxima. A chamada Zona 37 de Maringá é composta por mais de 40 mil pessoas e contempla 24 bairros, como o Jardim Oásis, Conjunto Branca Vieira e Parque Tuiuti.
De acordo com o assessor parlamentar Dionilson Silva Filho, os moradores precisam percorrer quilômetros para pagar contas em lotéricas distantes dos bairros. “Para muitos, a única saída era ir até a lotérica do BIG e, além de enfrentar o longo trajeto, depois também encaram gigantescas filas”, disse ele, que também participou da reunião na Superintendência da Caixa.
Luis Henrique Borgo explicou que, para instalar uma lotérica, é preciso respeitar a distância de 2,5 quilômetros entre cada uma delas. E que se recomenda os três terminais de atendimento, com possibilidade para abertura de um quarto terminal futuramente.
O vencedor da licitação para assumir a lotérica da Caixa é de Maringá e já está avaliando imóveis na região para iniciar as obras de instalação. A lotérica deverá ter pelo menos oitenta metros quadrados de tamanho e gerará inicialmente de três a cinco empregos. “A concessão para ele trabalhar com a lotérica é de 20 anos”, disse o superintendente da Caixa.

NOVA LOTÉRICA
A equipe do deputado Evandro Júnior já iniciou um trabalho de análise da necessidade de uma nova lotérica também no Conjunto Cidade Alta, em uma região onde cerca de 15 mil pessoas necessitam dos serviços prestados pela Caixa. “Logo após a inauguração da lotérica na avenida Tuiuti, voltaremos a conversar na Caixa Econômica sobre a possibilidade de abertura da licitação para uma possível lotérica no Cidade Alta”, disse o deputado. (Assessoria)

Advertisement
Advertisement