Maior do mundo

O desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, de 67 anos, preside o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que é a maior corte do mundo. O TJ paulista conta com 2.184 juízes, 360 desembargadores, 72 mil servidores, 20 milhões de processos e um orçamento de quase R$ 12 bilhões.

“Tu fizeste o céu e a terra com o teu grande poder e com teu braço estendido. Para ti nada é impossível” (Jeremias 32 – 17)

TAMBÉM É CEO
Diretor-presidente do Grupo O Diário, Frank Silva também é CEO (Chief Executive Officer), ou diretor administrativo da empresa Smart Cities Santa Luzia, que tem também como diretor Pedro Rodrigues Fernandes. Um prefeito da região da Amusep disse que a carta que recebeu em nome da empresa está assinada pelo Frank.

ENCONTRO ESTADUAL
Valter Viana, ex-vereador e ex-secretário de Indústria e Comércio de Maringá, está preparando o Encontro Estadual do PHS que deverá acontecer no mês que vem. Viana reassumiu a presidência do partido no Paraná.

ATÉ TU?
Embora viva em constante bate boca com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, parece que o ex procurador Geral da República, Rodrigo Janot, seguirá os passos de Gilmar que constantemente está promovendo ou ministrando cursos no exterior. Amanhã Rodrigo Janot vai para a Colômbia, devendo ministrar em Bogotá, na Universidade dos Andes, curso sobre técnica de investigação de corrupção,

O CHACAREIRO
Diógenes Gomes, que durante muito tempo comandou programa na TV Maringá-Rede Band- e que durante muitos anos morou nos Estados Unidos, agora é proprietário de uma chácara no município de Campo Mourão. Diógenes diz que não quer outra vida.

MANIFESTAÇÕES
O movimento Vem Pra Rua tem manifestações programadas para o próximo dia 23 em 12 importantes cidades brasileiras. Estão na relação: Campinas, Curitiba, Fortaleza, Lages, Maceió, Recife, Rio de Janeiro, São Luiz, São Paulo, Teresina e Vitória.

BOM DE BOLA
A Rede Sustentabilidade da ex-ministra Marina Silva, voltou a insistir para que o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, se filie no partido e seja candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Membros da Rede acham que ele é bom de bola e poderá ser bom de voto.

100 GARANTIDOS
Pré-candidato a Presidência da República, embora ainda não tenha partido definido e garantido, o deputado federal Jair Bolsonaro, que continua filiado no PSC, disse que poderá até não contar com o apoio dos partidos que deseja, mas tem certeza de que contará com o apoio de 100 deputados federais.

FALECIMENTO (I)
O advogado Osmar Margarido dos Santos, que foi procurador jurídico do Município na Gestão do saudoso prefeito Said Ferreira, faleceu no último domingo tendo sido sepultado ontem no Cemitério Municipal de Maringá. Há anos Osmar vinha enfrentando sérios problemas de saúde.

FALECIMENTO (II)
Ataíde de Cavalho, servidor público aposentado do Município de Maringá faleceu ontem aos 65 anos. Ataíde, que foi casado com a professora e ex-vereadora Edith Dias de Carvalho, foi contador do Saop, e nos últimos anos, antes de se aposentar, integrava a equipe da Secretaria de Fazenda. O sepultamento será hoje, às 9 horas, no cemitério Municipal.

BOM COMERCIAL
O filme ‘O Estrangeiro’, com Jackie Chan, que está sendo exibido nas telas de Maringá, faz um bom comercial para o jornal Metro. É que além de mencionar o Metro tem cenas gravadas na redação do jornal em Londres, um um dos atores interpreta um jornalista do referido jornal, cuja sede mundial é em Londres.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Antonio Donizete Busíquia, Valní Fontana Thomaz, Antonio Godinho Machado, Bruno Bonemer, Thaíse Colognese Bocchi, Carlos Almeida Machado, Marcelo Ferreira P. Rezende, Jorge Nakashima Filho, Célia Sueli de Paula Machado, Henrique Bersani, Elizabeth Carvalho Guimarães, Shirley Cardoso Pereira, Vivian Popi, Maria Grázia Zolete, João Eduardo de Mayo, Marcelo H. Bortolocci, Sandro R. C. Rodrigues e Elizabeth Genshow Martins.

Advertisement
Advertisement