Contribuintes devem acessar sistema para não perder desconto no IPTU

A Secretaria de Fazenda de Maringá alerta os contribuintes cadastrados no Acesso Cidadão que as guias do IPTU são emitidas apenas pela internet e não serão enviadas pelos Correios. Dos 12 mil cadastros, apenas 2 mil guias do tributo foram emitidas pela internet.

Os contribuintes com cadastro eletrônico devem acessar o sistema para não perder o desconto de 12 % com vencimento no próximo dia 25 e de 8 % até 22 de fevereiro. O pagamento da primeira das 12 parcelas para os que optarem pelo parcelamento deve ser feita no dia 25 de janeiro.
Já os não cadastrados no Acesso Cidadão que não receberem a guia até o dia 22 poderão retirá-las na Praça de Atendimento, que funciona no térreo do Paço Municipal, a partir de 23 de janeiro. A Sefaz recomenda que os contribuintes tragam guias anteriores para poderem emitir os carnês diretamente nos totens de atendimento.
O Acesso Cidadão é uma ferramenta que aproxima o cidadão da gestão pública e pode ser obtida por meio do www.maringa.pr.gov.br/acessocidadao ou pelo aplicativo gratuito “Acesso Cidadão”. Para abertura de conta é necessária a digitação do número de lote de uma das propriedades e da quadra em que está localizada.
No Acesso Cidadão o contribuinte pode conferir irregularidades, prazos, alertas e problemas em imóveis, terrenos, muros e calçadas, além de fazer negociações em caso de multas. Empresas também podem fazer o cadastro. (PMM)

Advertisement
Advertisement