Palanque

A deputada estadual Maria Victória (PP) estará hoje às 16h15 com o prefeito em exercício, Edson Scabora, para assinar termo de cooperação entre Ministério da Saúde, Governo do Paraná e Prefeitura de Maringá, que viabiliza recursos no valor de R$ 124,2 milhões para construção do Hospital da Criança, anunciado no dia 18 de dezembro. Resta saber qual das partes envolvidas ela representará no ato.

Segundo a Prefeitura de Maringá, a instituição vai ocupar 88,6 mil metros quadrados do antigo Aeroporto Gastão Vidigal, com 160 leitos e atendimento em 21 especialidades de pediatria, entre as quais oncologia, ortopedia, cardiologia, gastroenterologia e endocrinologia. A solenidade de hoje é a terceira envolvendo o empreendimento, que seria construído junto com uma nova versão do loteamento imobiliário Eurogarden.
Aguardam-se os detalhes de onde sairão todos os recursos, já que há divergências até para saber quem vai tocar o hospital: uns dizem que ele será municipal e outros, que será gerido por uma ONG.

Advertisement
Advertisement