Tá ministro

Antonio Carlos Nardi, que foi secretário de Saúde do Município de Maringá, está respondendo pelo cargo de ministro da Saúde. Nardi está substituindo o ministro Ricardo Barros, que está no Haiti em missão oficial. A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, está acompanhando Ricardo.

“Eu sou a videira e vocês são os ramos. Quem permanece em mim e eu nele dará muito fruto, porque sem mim vocês não podem fazer nada” (João 14 – 5)

FALECIMENTO (I)
Pioneiro maringaense, o professor Heráclito Machado Sândano, faleceu ontem aos 81 anos de idade, tendo sido sepultado às 18h30 no Cemitério Municipal. Ele foi diretor do Colégio Vital Brasil e Assessor Parlamentar na Assembléia Legislativa do Paraná, tendo trabalhado com diversos deputados, inclusive o saudoso deputado estadual Antonio Facci

FALECIMENTO (II)
Benedito Pinto Dias, que foi duas vezes prefeito de Paranavaí e cumpriu quatro, mandatos como deputado estadual faleceu ontem de manhã na cidade de Paranavaí, tendo sido sepultado no Cemitério Municipal daquela cidade. Pinto Dias nos últimos anos vinha enfrentando sérios problemas de saúde.

NO LIMITE
O vereador paulista e ex-senador da República, Eduardo Suplicy, do PT estava sem poder dirigir após perder a carteira por excesso de multas. Suplicy foi fazer o exame para recuperar a carteira, e de uma pontuação de 30 pontos conseguiu alcançar 21 pontos, que é o mínimo exigido.

NOVO VOLUME
Com o patrocínio do Unicesumar, deverá ser lançado no próximo mês de maio o segundo volume do livro: Maringá 70 anos. É organizado pelo professor Wilson de Matos Silva, escrito por Antonio Roberto de Paula, Dirceu Herrero Gomes, Miguel Fernando Perez Silva e Rogério Recco. Maringá 70 anos conta com a participação de Loide Caetano e Gilson Aguiar.

BOTA FORA
A Juventude do MDB está exigindo da direção nacional do partido as expulsões de Sérgio Cabral e Eduardo Cunha, cujo assunto será discutido em março. A Juventude já havia pedido as expulsões da senadora Kátia Abreu e Roberto Requião. Ela já foi expulsa e o caso do senador continua na Comissão de Ética.

CUSTO HOSPITALAR
Procuradores e promotores em todo o Brasil iniciarão investigação de superfaturamento em custas hospitalares. A missão acontecerá para atender o pedido da Associação de Ministérios Públicos do Consumidor.

PODEROSO CHEFÃO
Umberto Crispim de Araújo, presidente do MDB de Maringá ,disse que o partido está de portas abertas para o ex-prefeito Carlos Roberto Pupin caso ele queira ser candidato a deputado federal. Pupin não tomará nenhuma decisão política, seja com relação a mudança de partido ou uma possível candidatura, sem antes ouvir a determinação de Ricardo Barros, do PP.

TÁ LIBERADO
Mesmo devendo ser julgado no próximo dia 24, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está liberado para se ausentar do Brasil e visitar a África no período de 26 a 29, e participar de um evento na Etiópia, no dia 27.

O INVESTIDOR
O maringaense José Manoel da Campos Silva, o conhecido ‘Zezão’, que foi prefeito municipal de Ângulo, onde realizou excelente administração, está investindo em lazer, na cidade de Araçatuba, no interior paulista. ‘Zezão’ está construindo o Thermas de Araçatuba.

FOGO E FÚRIA
O livro Fogo e Fúria, do escritor Michael Wolff, que ‘ferra’ o presidente norte americano, Donald Trump, vai ser lançado no Brasil no mês de março pela Editora Objetiva. As vendas antecipadas já começaram.

NÃO QUER
A Gazeta do Povo, de Curitiba, que agora é digital durante a semana, publicou que caso Cida Borghetti assuma o Governo do Paraná definitivamente, ela levaria o empresário maringaense Jefferson Nogaroli para ser o secretário de Fazenda. Jefferson disse que não houve nenhum convite, que não aceita e não está precisando de emprego.

FAVORITOS
Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que foi ministro do Trabalho, disse que Osmar Dias é o grande favorito para ganhar o Governo do Paraná, e que o PDT está apostando tudo em Gabriel Chalita para ganhar o Governo do Estado de São Paulo.

E AGORA, MARINA?
A ex-ministra Marina Silva, liderança maior da Rede Sustentabilidade convidou Joaquim Barbosa, ex presidente do Supremo Tribunal Federal para se filiar no partido. O problema é que Joaquinzão disse que não aceita ser vice, e só aceita ser cabeça de chapa.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Wall Barrionuevo, Loraynne Barrionuevo, Wilker Caetano, Rogério Verdade, Emília Missako Abe Eda, Albino Pereira, Zilda Silva Vieira, Karin Spindler Leire, Dina Lúcia Moraes Falavigna, Maria Angélica Vera Lopes, Valdemar Bianchi Filho e Wanderlei Rodrigues Silva.

Advertisement
Advertisement