Avaliação de prótese dentária

A Secretaria de Saúde realiza neste sábado, 20, o primeiro dia de mutirão para avaliação de prótese dentária, das 8 às 18 horas, na Policlínica Zona Norte. Receberão consulta os pacientes da fila que já tiveram horário marcado por telefone; 300 pedidos serão avaliados.

Nos próximos três sábados (27 de janeiro e 3 e 10 de fevereiro) mais 900 pacientes passarão por consulta. As ligações ainda estão sendo feitas. Por isso, quem está na fila e não recebeu ligação deve esperar o contato da secretaria.
A avaliação será para ver a situação dos dentes do paciente. A gerente de Saúde Bucal, Riquely Contessoto, explica que a prótese dentária é a última etapa de tratamento. Caso a pessoa tenha cárie ou tártaro dental, por exemplo, é preciso tratar primeiramente essas situações, para só depois fazer a prótese. “Em casos de pacientes que não possui dentes será providenciado prótese imediatamente”, diz Riquely.
A previsão para o início do tratamento é março. Riquely destaca que após os mutirões, os serviços odontológicos serão mantidos normalmente. “Essas ações são para eliminar as filas, mas depois vamos continuar com as demandas para que todos sejam atendidos”, comenta.
Para quem quiser o tratamento, mas não está na fila, é necessário ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. As avaliações e o tratamento não serão incluídos nos mutirões. “A prioridade são os que estão na fila há muito tempo. Mas não é preciso se preocupar porque depois dos mutirões o atendimento será mais rápido e tranquilo”, acredita Riquely. (PMM/Foto: Flávia Torres)

Advertisement
Advertisement