Aliados reagem a Barros e dizem que só Richa comanda sucessão

Dirigentes de cinco partidos que integram a base de apoio do governador Beto Richa divulgaram hoje nota na qual manifestam apoio ao tucano como “principal articulador para a formação de uma coligação” para a disputa pela sucessão estadual no Paraná nas eleições deste ano. A nota seria uma reação à intensa movimentação do ministro da Saúde e deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP), em busca de apoio para a pré-candidatura de sua esposa,

a vice-governadora Cida Borghetti (PP), ao governo do Estado para as eleições de outubro. A informação é de Ivan Santos, no blog Política em Debate.
Nós, representantes de partidos políticos integrantes da base de apoio ao Governo do Estado, manifestamos nosso integral apoio à liderança do Governador Beto Richa e às tratativas que ele venha a fazer para entendimentos e alianças com vistas ao processo eleitoral de 2018”, afirma a nota. “Reiteramos nossa confiança e convicção na capacidade de mobilização e aglutinação do Governador Beto Richa, que o credenciam a atuar como principal articulador para a formação de uma coligação forte e vitoriosa”, diz o grupo.
O texto é assinado pelos presidentes estaduais do PSDB, deputado Ademar Traiano – também presidente da Assembleia Legislativa -; do PSB, Severino Araújo; do PTB, deputado federal Alex Canziani; do DEM, deputado estadual Pedro Lupion; e do PR, deputado federal Fernando Giacobo. Leia mais.
(Foto: Jaelson Lucas)

Advertisement
Advertisement