O outro Vagner

No encontro do PHS realizado em Maringá no último fim de semana sob a presidência de Walter Viana que reassumiu a presidência estadual, apareceu o Vagner Mússio, ex-presidente local do partido. Vagner de Oliveira (foto), o atual presidente do PHS maringaense, estava em viagem, e foi representado por Ângelo Salgueiro.

“Ainda que os montes se retirem e as colinas vacilem, meu amor nunca vai se afastar de você. Minha aliança de paz não vacilará” (Isaías 54 – 10)

CADÊ O CHEFE?
Na semana passada, por parte dos padres que integram a arquidiocese de Maringá, dentre os quais os padres Leomar Montagna (que estava filiado no PT), Luiz Gorla Júnior, Edvaldo Rossi e outros se envolveram em pronunciamentos ou atitudes políticas. Dom Anuar Batisti, que se mete em horário de comércio e outros assuntos, não tomou nenhuma decisão como ‘chefe’ da Igreja, deixando seus subalternos à vontade para tratar de assuntos políticos deixando os da igreja em segundo plano. E depois reclamam que os evangélicos estão crescendo.

SEMPRE LEMBRADO
O nome do ex-vereador Humberto Henrique, que deixou o PT e não se filiou a nenhum partido, volta e meia é lembrado para integrar a equipe do prefeito Ulisses Maia. Uma hora pode dar certo.

CUTUCANDO A ONÇA
A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, que é presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, disse que ‘a partir de amanhã será luta cerrada. Estão cutucando a onça com vara curta’.

CONHECE BEM
O prefeito Ulisses Maia esteve ontem na Câmara Municipal em reunião com os vereadores. Ele estava totalmente à vontade pois foi vereador, presidiu a Câmara e sabe o que os vereadores gostam e precisam. Ulisses esteve acompanhado por Valkíria Trindade, Vagner de Oliveira, Jair Biato e Domingos Trevizan, respectivamente secretários de Educação, Serviços Públicos, Saíde e Chee de Gabinete e Assessor de Imprensa.

BICHO DO PARANÁ
Paranaense de Curitiba, o desembargador João Pedro Gebran Neto, que é o relator do processo envolvendo o ex-presidente Lula que será julgado amanhã em Porto Alegre, foi promotor de Justiça no Paraná, e como juiz federal atuou nas Varas de Londrina e Cascavel.

SANEPAR: 55 ANOS
Amigo e parceiro do JORNAL DO POVO, Antonio Carlos Aredes Rosa, que foi superintendente regional da Sanepar passou pela redação para abraçar a equipe e lembrar que a data de hoje é muito importante para o saneamento e abastecimento de água do Paraná. Aredes lembrou que a Sanepar completa hoje 55 anos de sua criação, e que continua figurando entre as principais empresas do setor no Brasil.

A POSSE
Ontem aconteceu a posse do ex-jogador de futebol profissional George Weah na Presidência da Libéria, na primeira transferência democrática daquele país desde 1944. O novo presidente da Libéria foi eleito em 1955 o melhor jogador do mundo.

QUER LUGAR
Importante integrante da equipe de um deputado federal maringaense está louco para integrar a equipe administrativa. Como integra a equipe de um deputado federal, e por ter sido secretário em gestões anteriores, seu aproveitamento torna-se difícil. Mesmo reconhecendo sua competência.

A DECISÃO
Está marcada para hoje a reunião do Conselho Administrativo da Caixas Econômica Federal para tratar de diversos assuntos. O principal assunto no entanto, será a questão dos vice-oresidente envolvidos em corrupção. Espera-se que ocorra o afastamento em definitivo.

NOVO MANDATO
Os associados do Sivamar – Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região -, estarão elegendo hoje a diretoria da entidade para a Gestão 2018/2022. Por consenso, o empresário Ali Saadeddine Wardani, diretor do Grupo Karina, será reeleito para um novo mandato.

SÓ POR DEUS
No último domingo o ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, esteve na Igreja Mundial do Poder de Deus, quando pediu apoio para a aprovação da reforma da Previdência. Disse que fará a mesma coisa em cultos de outras igrejas.

NÃO MEXE
Pelo jeito o prefeito Ulisses Maia não terá que mexer em sua equipe de assessores em razão da eleição de outubro. Francisco Favoro, do Desenvolvimento Econômico, e Rogério Calazans, que eram os mais cotados para a disputa, não estão com nenhuma motivação. Pelo menos, por enquanto.

SUPER FOLGA
O funcionalismo público municipal de Maringá pode ir se preparando para uma super folga no mês que vem. Como o carnaval será no dia 13, terça-feira, o prefeito Ulisses Maia vai decretar ponto facultativo 12 e 13, e no dia 14 (quarta-feira de cinzas) o expediente será das 13 às 17 horas.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Cleverson Senter Shimith, Maíra Correia Pinho, Andréa Cristina Tavares, Luciana Cristina Moço Ramires, Sônia de Almeida Rio e Fernando Pedro Pinheiro.

Advertisement
Advertisement