Uningá inicia inscrições para bolsas de estudos através do Promube

A Uningá iniciou hoje o prazo de inscrições para o processo seletivo das bolsas de estudos através do Promube 2018, o Programa Municipal de Bolsas de Estudos. As inscrições são efetuadas exclusivamente pela internet no endereço da instituição www.uninga.br até as 18 horas do próximo dia 15.

Só podem se inscrever no processo seletivo do Promube2018 os acadêmicos que não possuem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM referentes aos anos de 2016 ou 2017.
Os candidatos às bolsas do programa devem ainda se encaixar nos seguintes requisitos:
Residir no município de Maringá há pelo menos dois anos; ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral da respectiva instituição. Possuir, o grupo familiar, renda per capita bruta mensal não superior ao valor de até 3 (três) salários mínimos. Não ser aluno egresso da Uningá com matrícula em situação de abandono de curso, matrícula não renovada ou cancelamento de matrícula.
No total são 226 bolsas de estudo parciais de 50% para dos cursos de graduação presencial e 205 bolsas de estudo parciais de 50% para dos cursos de Graduação a Distância (EaD).
Do total de bolsas ofertadas serão reservados 30% a pessoas com renda familiar mensal de um salário mínimo, conforme determina a legislação.
Serão destinados ainda do total de bolsas 5% para pessoas com deficiência, que deverão comprovar, além dos requisitos exigidos na lei, sua condição mediante apresentação de atestado médico, o qual deverá ser assinado por um médico da área e deverá conter a descrição da espécie e do grau ou nível da deficiência, com expressa referência do CID, bem como a provável causa da deficiência.
Promube.
O Promube é o Programa Municipal de Bolsas de Estudos, abrange tanto bolsas parciais como integrais em instituições privadas para alunos de baixa renda residentes em Maringá. Sua inscrição ocorre somente uma vez ao ano conforme o calendário da instituição.
Por ser um programa Municipal é destinado a estudantes que residem há pelo menos dois anos no município, condição que deve ser comprovada mediante apresentação de fatura de água, energia ou telefone fixo. O candidato à bolsa do Promube deverá informar também o código de participação do Enem no ato da inscrição.
Mesmo durante o curso o acadêmico deve seguir requisitos para garantir a continuidade da bolsa, como o prazo máximo para a conclusão do curso de graduação ou sequencial de formação específica, além de não reprovar e manter frequência mínima de 75%.
Durante a realização do curso, o estudante deverá prestar serviços, na condição de voluntário em repartições públicas municipais ou eventos promovidos pelo Município de Maringá, quando forem requisitados.
Mais informações: http://uninga.br/financiamentos

Advertisement
Advertisement