UEM com risco de ter problemas

O secretário estadual de Administração e da Previdência, Fernando Ghignone, lamentou na sexta-feira que a reitoria da Universidade Estadual de Maringá seja a única a não responder de forma satisfatória até agora, o que poderá causar problemas para o pagamento dos servidores daquela instituição.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior acentuou que tem falado com o reitor da UEM para que haja a mesma compreensão das outras universidades sobre a necessidade de adesão ao Meta4, base dos dados de pessoal no Novo Siaf. “Esperamos que haja o engajamento da UEM para que a gente possa solucionar definitivamente essa questão para todas as universidades”, afirmou João Carlos Gomes.
Foi durante reunião em Curitiba, em que a reitora da Universidade Estadual de Londrina, Berenice Jordão, reafirmou o envio dos dados necessários para o processamento da folha dos servidores de janeiro e garantindo a migração da instituição para o sistema RH Paraná Meta4.
O blog soube que o endurecimento da UEM tem a ver com a necessidade de o atual reitor, Mauro Baesso, eleger seu sucessor este ano. O aumento do número de cargos de confiança e de funções gratificadas em sua administração colaborou consideravelmente para a crise que a instituição vive agora. (Foto: Ricardo Almeida/ANPr)

Advertisement
Advertisement