Edmar Arruda viabiliza melhorias no centro cirúrgico do Metropolitano

O deputado federal Edmar Arruda visitou o Hospital Metropolitano, em Sarandi, para conhecer os investimentos realizados no centro cirúrgico. Equipamentos multiparamétricos foram recentemente adquiridos com R$ 300 mil em recurso viabilizado pelo parlamentar.

A unidade atende, em média, 3 mil pessoas pelo Sistema Único de Saúde todos os meses.
Edmar Arruda foi recebido pelos diretores do hospital, que apresentaram as instalações e a organização do atendimento. No centro cirúrgico, foram instalados equipamentos que compõem um sistema de vídeo e um monitor multiparamétrico, no qual são visualizados todos os sinais vitais do paciente.
“São ferramentas indispensáveis para a segurança das atividades e, acima de tudo, para a saúde das pessoas”, explica o diretor da unidade, Conrado Ferri. “Desde que assumiu como deputado, o Edmar Arruda contribui todos os anos com a melhoria da nossa estrutura. Investimentos importantes e que, sem dúvidas, humanizam ainda mais nosso atendimento aos pacientes vindos do SUS.”
De acordo com o diretor, 90% dos atendimentos mensais são realizados gratuitamente, a partir de convênios firmados com o Estado e a União – o que significa cerca de 3 mil pessoas. O Hospital Metropolitano acolhe a população de 40 municípios da região, tratando casos de média e alta complexidade.
Ao conversar com a diretoria e a equipe médica, Edmar Arruda parabenizou o trabalho, reforçando o compromisso de sempre trabalhar a favor de Sarandi e do hospital. “Parabéns à gerência e a todos vocês pelo zelo com os pacientes. Contem comigo.”
O superintendente, Carlos Ferri, a gerente administrativa, Isabela Ferri, e o gerente médico do hospital, Enio Molina, também acompanharam a visita do parlamentar.

Advertisement
Advertisement