Cerco às notícias falsas

O Sismmar publicou hoje esclarecimento dirigido aos servidores públicos municipais a respeito do verdadeiro conteúdo referente à campanha salarial de 2018 e explicou: se não estiver no site do sindicato e na página do sindicato no Facebook, certamente é fake news.

“Na madrugada desta quarta-feira (31), uma montagem com a logo do Sismmar sobre a Campanha Salarial 2018 foi disseminada em grupos de WhatsApp. Lamentavelmente, comunicadores, que deveriam checar a informação antes de publicá-la, não tiveram o devido zelo profissional e acabaram alimentando a fake news e levando alguns servidores a acreditar que se tratava de conteúdo legítimo”. Leia mais.
A propósito, justamente hoje o Facebook começou campanha contra a disseminação de informações falsas no Brasil. A intenção é alertar as pessoas sobre as consequências das fake news e dizer que o Facebook está modificando os algoritmos para tirá-las de circulação. Hoje o TSE receberá representantes de Facebook, Twitter, Google e WhatsApp, preocupados com a disseminação de mentiras em ano eleitoral.
Em Maringá, muita gente já sabe quem gosta de publicar mentira no Face. Agora vai ficar mais fácil tirá-las do ar.

Advertisement
Advertisement