PT na majoritária

O Partido dos Trabalhadores de Maringá poderá ter um nome na disputa por um cargo majoritário. O vereador Carlos Mariucci, que preside o PT de Maringá, teve seu nome lembrado para disputar uma cadeira no Senado, substituindo Gleisi Hoffmann, ou para ocupar uma suplência no Senado, caso apareça outro candidato.

“Aquele que planta e aquele que rega trabalham para um único objetivo, e cada um receberá seu próprio salário, de acordo com o trabalho que tiver realizado”. (Corintios 3 – 8)

FALECIMENTO
De tradicional família maringaense, Luiz Augusto Leandro faleceu ontem aos 72 anos de idade. Casado com a professora e ex-vereadora Norma Deffune Leandro, ele vinha lutando há anos contra um câncer. O velório está sendo na Capela Prever na Avenida Primo Monteschio, e o sepultamento será hoje às 9h30.

POLÍTICO EXEMPLAR
Um político exemplar Pedro Simon, que foi de deputado estadual a governador do Rio Grande do sul, está comemorando hoje, 88 anos de vida. Sem mandato desde 2014 e tendo exercido mandato durante 41 anos seguidos, Pedro Simon, que continua lúcido diz que seu tempo já passou.

O INVENTÁRIO
Vera Lourdes Furlan Rossi propôs o inventário dos bens representados por 78% do Hotel Cidade Verde, deixados pela sua mãe Maria de Lourdes Freitas Furlan, falecida em 2016. O Hotel Cidade Verde foi administrado os últimos anos pelo Ugo César Furlan.

DIA IMPORTANTE
31 de janeiro é um dia muito importante na história política brasileira, já que antes era o dia destinado para posses de presidentes eleitos. No dia 31 de janeiro de 1.951, Getúlio Vargas foi empossado na Presidência da República; no dia 31 de janeiro de 1956 ocorreu a posse de Juscelino Kubtscheck de Oliveira, e no dias 31 de janeiro de 1962, Jânio da Silva Quadros, foi empossado presidente da República.

DITADURA DO LULA
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse durante reunião da militância petista no último fim de semana: ‘Nós vivemos no momento uma ditadura de uma parte do poder judiciário, sobretudo do poder judiciário que cuida de uma coisa chamada Operação Lava Jato’.

SOMACO
No próximo dia 7 vai acontecer Assembléia na Somaco, às 14 horas, uma das mais tradicionais empresas de Maringá. A assembleia será das mais importantes não só pelos assuntos agendados, mas também pelas divergências que estão ocorrendo na sociedade.

DIAS CONTADOS
Na conversa que teve com o deputado federal Paulinho da Força, o ex-ministro e ex-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Zé Dirceu, confidenciou: acha que vai ser preso novamente a qualquer momento.

VAI VOLTAR?
Na Câmara Municipal, e no escritório político de Ricardo Barros, foram muitos os comentários de que na próxima eleição municipal, o ex-vereador e ex presidente do Legislativo local, John Alves Correa, estará entre os candidatos.

MAIS TEMPO
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa que está com aquela ‘coceirinha’ típica de político que está com vontade de ser candidato, pediu tempo ao PSB até o mês de março para responder se aceita ou não disputar a Presidência da República.

ELEIÇÃO
Genir Pavan, presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Similares de Maringá, convocou assembleia para o dia 15 de março, no horário das 9 às 17 horas, para a eleição de diretoria para a Gestão 2018/2021.

MAIS RAPIDEZ
A partir de 27 de fevereiro Brasília terá uma Vara Federal Criminal que irá cuidar somente de casos de lavagem de dinheiro, crimes contra o sistema financeiro, crime de colarinho branco e políticos envolvidos em corrupção.

LENDA VIVA
Antonio Mário Manicardi, o conhecido Nhô Juca, que no dia 28 de maio vai completar 93 anos, chegou em Maringá no dia 22 de setembro de 1952 e no dia 15 de dezembro do mesmo ano foi registrado como primeiro funcionário da Prefeitura de Maringá. Foi vereador por 12 anos, presidiu a Câmara e exerceu o cargo de prefeito municipal por 30 dias. Verdadeira lenda viva da cidade, Nhô Juca esteve no domingo passado visitando a exposição itinerante de fotografias e memorabilia de Maringá, no Parque do Ingá. A exposição itinerante é um projeto do jornalista e blogueiro Ângelo Rigon, que vem fazendo muito sucesso.

NÃO TRABALHAM?
Será que os petistas e os admiradores do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva não trabalham? Depois de todas as reuniões, encontros e manifestações realizadas na semana passada, para hoje em está marcado em São Paulo, ato público em favor de Lula.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Andressa Calderero, Maria de Lourdes da Silva Rocha, Ubiraci Derner, André Araujo, Paulo Sérgio Lopes, Moacir Demori, Luciano Truite, Cecília Truite, Andressa Martins e Allyson Mazzarin.

Advertisement
Advertisement