Reitor desmente o governo e diz estar sendo coagido a aderir ao Meta4

O reitor da Universidade Estadual de Maringá, Mauro Baesso, divulgou hoje à noite uma nota “de repúdio e de esclarecimento” a respeito da informação do governo Beto Richa, de que a instituição não autorizou o Estado a depositar os salários de seus servidores na Caixa. Além de desmentir a notícia, ele diz que está sendo coagido a assinar a autorização para intgerar o sistema Meta4.

Diz a nota: “A Reitoria enviou hoje (1º/02, às 15h30) o Ofício para a Caixa Econômica Federal autorizando o processamento do arquivo da Folha de pagamento gerado pela Celepar. O texto deste ofício foi integralmente aprovado pela assessoria jurídica e pela gerência da Caixa Econômica Federal.
Desta forma, não existe nenhum impedimento para que o Estado realize a transferência para a Caixa Econômica Federal dos recursos para o pagamento dos salários de janeiro de 2018.
Ocorre que o Estado, para realizar a transferência de recursos, está coagindo o reitor [a] assinar um ofício com um texto em que a Universidade Estadual de Maringá assume expressamente a obrigação de integrar o Sistema RH Meta 4.
Portanto, repudiamos a notícia veiculada no portal da agência de notícias do Estado e entendemos ser imprescindível a intervenção do Excelentíssimo Senhor Governador”.
Ao mesmo tempo em que a nota foi disponiblizada no site da UEM, dois informes anteriores sobre a queda de braço sobre o Meta4 foram retirados.
Nesta sexta-feira às 9h o reitor concederá coletiva de imprensa, na sala dos Conselhos Superiores, no prédio da Reitoria. Ele irá conversar sobre questões que envolvem o pagamento do salário do mês de janeiro e a informação publicada no portal da agência de notícias do Estado do Paraná na tarde desta quinta-feira. Às 10h acontecerá, no RU, uma reunião do reitor com toda a comunidade, juntamente com o Conselho Universitário.

Advertisement
Advertisement