MP investiga gastos com diárias da Prefeitura Municipal de Uniflor

O promotor de justiça Ricardo Barison Garcia (foto) instaurou inquérito civil público para investigar os gastos com diárias de Uniflor, município da micro-região de Maringá. Segundo levantamento do Jornal Noroeste, em 2017 aquela prefeitura gastou cerca de R$ 88 mil com diárias e passagens, superando os gastos dos demais municípios do Foro Regional de Nova Esperança.

Os valores, segundo levantamento feito pela reportagem, são superiores ao gasto realizado por Nova Esperança, cidade que possui 28.084 habitantes, ou seja, uma população quase 11 vezes superior à de Uniflor.
“Peço que o Ministério Público, órgão de investigação e controle, vá a fundo nesta questão, pois como se trata de dinheiro público, quem paga a conta é a população”, frisou a vereadora Irene Alencar Nunes, que pediu a investigação.
“O valor das diárias é excessivo, escandaloso, imoral e, infelizmente, virou motivo de chacota e revolta na cidade”, acrescentou. Detalhes da investigação estarão na edição desta sexta-feira do Jornal Noroeste.

Advertisement
Advertisement