Prefeitura antecipa vale-alimentação e paga o restante da progressão

Devido ao feriado de carnaval, dia 13, a Prefeitura de Maringá vai antecipar a recarga de R$ 250 do vale-alimentação para sábado. Além disso, os servidores que ainda não receberam a porcentagem da progressão serão pagos até o final de fevereiro.

Aproximadamente 12.600 servidores têm direito ao vale-alimentação. O pagamento é previsto para todo dia 15, exceto nos feriados, sábados e domingos, quando é antecipado. Os servidores em férias e licença não recebem o valor integral. É possível usar o vale em supermercados, mercearias, açougues, hortifrúti, padarias e outros estabelecimentos comerciais, incluindo municípios no raio de 50 km de Maringá, cadastrados no site www.verocheque.com.br/rede-credenciada.
De outro lado, conforme a lei complementar 966/2013, a cada dois anos devem ser realizadas avaliações de progressão, a qual indica o nível de carreira dos servidores. Podem subir três níveis de acordo com o merecimento, ou seja, a qualidade do serviço prestado. Existem 52 níveis.
A progressão estava vencida, por isso, a prefeitura fez força-tarefa para atualizar as avaliações e os pagamentos. Neste ano, 2.752 servidores foram pagos em janeiro, correspondendo ao valor de mais de R$ 3 milhões. No final de fevereiro, cerca de 700 servidores serão pagos.
O sistema contabilizou do período de janeiro de 2016 até 31 de julho de 2017. Os servidores deste período receberam ou receberão o valor de até 4, 2% do salário-base. A avaliação é feita por secretaria/diretoria/gerência. É criada uma comissão com três pessoas do setor para avaliar os servidores. (PMM)

Advertisement
Advertisement