Cerimônias de colação de grau movimentam campus da Uningá

As cerimônias de colação de grau dos cursos de graduação da Uningá movimentaram o campus da instituição nesta semana. Nos três dias os auditórios ficaram lotados de familiares, professores e convidados para prestigiar os formandos.

Juntos os três auditórios tem capacidade para 1.070 pessoas sentadas. O Auditório Darcy Ribeiro, com capacidade para 600 pessoas, abrigou as formaturas dos cursos com mais formandos e recebeu grande público todas as noites.
Na quinta-feira foram realizadas as cerimônias dos cursos de Educação Física e Fisioterapia no Auditório Paulo Freire e dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária no Auditório Darcy Ribeiro. “A estrutura da Uningá é fantástica. Estamos impressionados”, afirmou o comerciante Júlio Carvalho, de Marialva, que prestigiou a formatura de um sobrinho no curso de Engenharia Agronômica.
A cerimônia de colação de grau dos cursos de Educação Física e Fisioterapia foi presidida pela diretora de graduação da UNINGÁ, Carla Cristina de Azevedo Vasconcelos. A formanda Suzana Amanda Kinoshita conduziu o juramento e o orador foi Carlos André Oliveira Fassina.
As professoras homenageadas foram Ana Amélia Anzolin da Educação Física como paraninfa e Emilia Carvalho Kempinski, coordenadora do curso de Fisioterapia como Patronesse.
A professora Ana Amélia Anzolin agradeceu a homenagem e falou do orgulho de ser paraninfa da turma. “Hoje vocês realizam mais um sonho, poder começar na carreira que escolheram”. Ela lembrou os anos juntos com os formandos, e a alegria de todos em concluir essa etapa.
Ana Amélia alertou também que a partir de agora os formandos terão novos obstáculos a serem superados e a responsabilidade diante da sociedade. “Exerçam a profissão com carinho, com gentileza, com atenção às pessoas porque isso tudo faz muita diferença”, aconselhou.
A cerimônia de colação de grau dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária foi presidida pela diretora de pós-graduação da Uningá, Samile Cancian Grespan. O juramento foi conduzido pelo formando Marcio Roberto Barbieri do curso de Medicina Veterinária e Jorge Leandro Marcatti do curso de Engenharia Agronômica foi o orador das turmas.
O professor Arney Eduardo do Amaral Ecker, do curso de Engenharia Agronômica, foi o paraninfo das turmas e o professor Isaac Romani, do curso de Medicina Veterinária o patrono.
Professor Arney Ecker afirmou que quando convidado para ser o paraninfo pensou o que falar sobre cinco anos com os formandos. “Qualquer mestre quer o sucesso de seus alunos. Que vocês sejam excelentes profissionais, sem jamais perder suas origens e seus valores”.
O homenageado lembrou que a agronomia tem um campo muito amplo, e disse ter certeza que os formandos estão preparados para atuar em todas as áreas. “Vocês são privilegiados pelo saber e estão em um país com grande potencial agrícola e devem aproveitar tudo isso”. (Fotos: Douglas Marçal)

Advertisement
Advertisement