Inscrições abertas

Vão até 15 de fevereiro as inscrições para a Corrida do Bem, prova de 7 quilômetros marcada para 18 de março e que tem por objetivo, além de estimular a prática esportiva, arrecadar donativos para o Albergue Santa Luiza de Marillac.

O evento foi apresentado às autoridades e grupos de corrida oficialmente na noite de ontem pelo deputado estadual Evandro Jr., idealizador e um dos apoiadores do evento. “O esporte transforma vidas. Hoje eu posso dizer isso porque, além de correr, estou pedalando e nadando. Mudou para melhor o meu dia a dia. E será por meio do esporte que queremos também ajudar o Albergue Santa Luiza de Marillac a continuar promovendo o seu maravilhoso trabalho com os peregrinos que passam por lá diariamente”, disse Evandro Jr.
Representando o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, frei Daniel Curty esteve no evento e destacou a importância de qualquer ajuda que possa chegar até a entidade beneficente. Um dos responsáveis pelo Albergue Santa Luiza de Marillac, ele disse que a Corrida do Bem já tem estimulado pessoas a conhecerem melhor todo o trabalho desenvolvido na entidade.
“Vejo aqui, na organização da Corrida do Bem, homens e mulheres unidos em prol de um bem para todos. Só assim derrubaremos os muros e as pontes do preconceito, como nos orientou o papa Francisco”, comentou.
Também prestigiaram o evento de apresentação da Corrida do Bem o chefe do Escritório Regional do Esporte e Turismo, Luciano Pozza, que representa a Secretaria de Estado do Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, diretor da Secretaria de Esportes de Maringá, Sandro Cabral, do grupo Eucorro.com, e a coach Fernanda Vargas, que representou os diversos grupos de corrida que apoiam e que participarão da Corrida do Bem.

Advertisement
Advertisement