Dom Anuar e a greve em O Diário

Em artigo publicado hoje, em O Diário, o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, comentou sobre a visita que recebeu de jornalistas em greve do próprio jornal. Repetiu, com acréscimo, trecho do que publicou ontem em seu Facebook, que o jornal que tem uma ligação muito bonita e histórica com a nossa cidade de Maringá e também com a Igreja.

“Os jornalistas relataram a angústia pelo atraso salarial, desde 2016. Após ouvir um pai de família que teve o plano de saúde cortado e estava com o filho no hospital, fiquei comovido. Reconheço o trabalho primordial que o jornalismo presta para a nossa sociedade. Rogo a Deus para que as condições econômicas deste grande jornal melhorem imediatamente. Tenho certeza que um bom caminho de conciliação entre a empresa e os trabalhadores será encontrado entre as partes”, escreveu o arcebispo.
A situação de O Diário – meu primeiro emprego de carteira assinada – levou o sindicato a solicitar da Câmara de Maringá um espaço na tribuna, onde a representante do órgão, Valdete da Graça, também recebeu apoio da professora Ana Lucia Rodrigues, do Observatório das Metrópoles.

Advertisement
Advertisement