Joel Cardoso e a cultura 2018: Os planos de voos e os desvios nas (eventuais) rotas de colisão

Em artigo veiculado ontem em O Diário, o jornalista Joel Cardoso fala do perfil e a expectativa na área da cultura maringaense para este ano. Hoje, no portal RCP, ele publicou o texto original. Daí percebe-se que alguém lá no jornal editou o texto e cortou a referência que Cardoso fez a este modesto blogueiro.

O último parágrafo do texto de Joel traz: “Paralelamente, a Prefeitura de Maringá, através de suas secretarias com afinidade na área cultural procuram promover ou apoiar espetáculos ou ações, algumas com padrões qualitativos questionáveis. Ou desperdiçar talento como está acontecendo na ação conjunta para mostrar a história da cidade, uma em pleno andamento no Teatro Calil Haddad outra, itinerante, através da iniciativa do blogueiro Ângelo Rigon. Mas, acreditem: existem soluções. Bastam boa vontade e seguir os bons exemplos”.
O parágrafo publicado ontem em O Diário foi este: “Paralelamente, a Prefeitura de Maringá, através de suas secretarias com afinidade na área cultural procuram promover ou apoiar espetáculos ou ações, algumas com padrões qualitativos questionáveis. Ou desperdiçar talento como está acontecendo na ação conjunta para mostrar a história da cidade, uma em pleno andamento no Teatro Calil Haddad outra, itinerante. Mas, acreditem: existem soluções. Bastam boa vontade e seguir os bons exemplos”.
Muito obrigado, Joel Cardoso, pelo reconhecimento ao projeto (meu e do historiador JC Cecílio) e citação de meu nome. Já para quem editou o texto publicado no jornal…

Advertisement
Advertisement