Família espera há 10 meses que governo cumpra liminar e dê remédio a menino de 5 anos de idade

De Rogerio Galindo, na Gazeta do Povo:

Uma família de São Paulo está em campanha aberta na Internet para reclamar do ministro da Saúde, Ricardo Barros. O motivo: há dez meses a família espera que o ministério cumpra uma ordem judicial que pode salvar a vida do filho, de 5 anos.

Gianlucca Trevellin nasceu com uma doença rara, a atrofia muscular espinhal, que aos poucos vai fazendo com que a criança perca movimentos e acaba sendo fatal. Hoje, o menino já não se movimenta e vive preso a uma cama. Também não consegue mais se comunicar.
Em março do ano passado, a família conseguiu na Justiça uma liminar para que o governo seja obrigado a pagar o único tratamento existente contra a doença. O Spinraza é um medicamento importado, caro, que é fabricado apenas por uma farmacêutica no mundo. Leia mais.
PS – O Ministério da Saúde informa que a compra do medicamento foi publicado no Diário Oficial da União, informação que também consta da reportagem linkada. “O produto será entregue pela empresa, após autorização de importação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). É importante destacar que se trata de um medicamento importado que requer uma série de trâmites internacionais”, informou a assessoria do ministério.

Advertisement
Advertisement